Romildo Bolzan Júnior é reeleito presidente do Grêmio com 85% dos votos


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

Romildo Bolzan Jr. foi reeleito presidente do Grêmio com vantagem expressiva sobre o seu concorrente da chapa 2, Raul Mendes. O atual presidente, que concorria pela chapa 1, conseguiu 85% dos votos, 5.605 dos 6.602 votos computados. Bolzan comandará o Tricolor nos próximos 3 anos.

Se o situação teve votação expressiva, pouco sobrou para a oposição que somou apenas 963 votos (14,7%). Também foram computados 28 votos nulos e 6 brancos, totalizando 6.602 associados. Foram 2.101 presenciais e 4.501 votos pela web, com o registro da participação de sócios de 24 países e 329 municípios do Brasil.

Além de Bolzan como presidente, o Conselho de Administração contará com seis vice-presidentes: Adalberto Preis, Claudio Oderich, Duda Kroeff, Marcos Herrmann, Paulo Luz e Sergei Costa

O anúncio foi feito pelo presidente da comissão eleitoral, Francisco José Moesch, e do Conselho Deliberativo, Carlos Biedermann, com a presença de integrantes da comissão eleitoral e das duas chapas no auditório da Arena. Depois do anúncio, Bolzan concedeu coletiva ali mesmo no auditório e discursou sobre a sua reeleição:

”Não é acaso, tem um processo claro de um plantel de dois anos, manutenção de jovens jogadores, continuidade técnica, comissão permanente, processo de continuidade e correspondência. Esse processo que dá a dimensão correta que temos que ter. O que acontece agora é isso, é o que acontece no ano que vem. Vamos melhorar bastante o futebol no ano que vem”disse o presidente.    

Ouça a entrevista:

Comentários