Rodrigo Moledo marca, e Inter vence o Brasil de Pelotas


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

Sem vencer há três rodadas, o Internacional teve outra chance de reabilitação no Campeonato Gaúcho, nesta segunda-feira (04). Diante da torcida, no Beira-Rio, a equipe colorada encontrou muitas dificuldades, mas conseguiu vencer o Brasil de Pelotas pelo placar mínimo. O  gol da partida foi marcado por Rodrigo Moledo.

Odair Hellmann promoveu alterações para a partida. Neilton, que foi um dos poucos destaques nas rodadas iniciais, ganhou chance entre os titulares. Marcelo Lomba, Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, D’Alessandro e Nico López; e Tréllez completaram o onze inicial.

Pressão alta e alívio

A ansiedade pela vitória, além de evidenciada durante o intervalo, na fala dos atletas colorados, ficou aparente ao longo da partida. Em boa chance, Tréllez recebeu cruzamento da esquerda e finalizou quicado, mas viu o goleiro Carlos Eduardo realizar grande defesa. Na sequência do lance, D’Alessandro finalizou da intermediária e acertou o travessão. O rebote ficou com Moledo, que abriu o placar, mas a arbitragem já assinalava posição irregular do defensor. O lance, aliás, seria um presságio daquele que seria o gol da partida no segundo tempo. Ainda antes do intervalo, Víctor Cuesta arriscou de fora da área e quase acertou o ângulo Xavante.

A etapa complementar também foi movimentada. Odair deu oportunidade ao jovem Pedro Lucas, que ingressou na vaga de Tréllez. Além dele, Sarrafiore também ganhou chance, na vaga de Neilton, que era quem mais se movimentava na parte ofensiva, ao lado de Nico López.

O Internacional levou um susto quando Branquinho tabelou, invadiu a área e caiu. Na sobra, Sousa finalizou forte e a bola passou rente à trave de Marcelo Lomba. A resposta e o alívio vieram rapidamente. Aos 30 minutos, após cobrança de falta ruim de D’Alessandro, a bola sobrou para Rodrigo Dourado, que finalizou de canhota e quicado. O goleiro Carlos Eduardo deu rebote, e Rodrigo Moledo, livre, marcou o gol da vitória.

O resultado positivo deixa o Internacional na quinta colocação no Campeonato Gaúcho, com 7 pontos, mas ainda pode, eventualmente, ser ultrapassado pelo Novo Hamburgo nessa rodada. No próximo domingo, o clube colorado retorna a campo contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, a partir das 17h. A Rádio Grenal trasnmite o duelo ao vivo, através do 95.9 FM, aplicativo móvel e site oficial.

Ficha técnica

Inter: Marcelo Lomba, Bruno (Zeca), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, D’Alessandro, Neilton (Sarrafiore) e Nico López; e Tréllez (Pedro Lucas) – Odair Hellmann

Brasil de Pelotas: Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Leandro Camilo, Heverton e Bruno Santos; Leandro Leite, Washington (Boquita), Douglas Baggio (Fernandinho), Sousa e Branquinho; e Michel (Daniel Cruz) – Paulo Roberto Santos

Gols: Rodrigo Moledo (30’/2T)

Comentários

>