”Eles precisam se capacitar no futebol moderno”, afirma Ricardo La Volpe sobre os técnicos brasileiros


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

Um estudioso do futebol. Ricardo La Volpe é reconhecido no meio da bola por romper esquemas táticos tradicionais e lutar por suas convicções, dando a suas equipes uma grande verticalidade e velocidade no jogo e inovando dentro das 4 linhas. 

No  programa Futebol Show, da Rádio Grenal apresentado pelo Jornalista Matheus D’Avila o técnico La Volpe, falou sobre o futebol mexicano e sobre as novas tendências que tem buscado implementar. O treinador ainda ressaltou a importância de que os treinadores precisam conhecer melhor os sistemas táticos, inclusive os defeitos que eles podem apresentar.

 

La Volpe aproveito a entrevista e a conversa em tom de descontração, para frisar que o estudo sobre o futebol deve permanecer mesmo depois de se concluir o curso de treinador, que afirmou ser superficial.  O treinador disse ainda o que pensa a respeito da atualização tática pela qual o esporte está passando.

 

 

Tendo como exemplo de um estilo de jogar futebol que provocou mudanças na maneira de pensar o esporte, Ricardo La Volpe listou o Milan, de Arrigo Sacchi, o Ajax, de Van Gaal e o Barcelona, de Pep Guardiola. E elegeu seus três principais treinadores no momento.

 

 

Ouça a entrevista completa:

Comentários