Reservas do Inter brilham no segundo tempo e garantem a virada sobre o Criciúma


Por: Diogo Rossi, Jornalista, radialista e Repórter na @rdgrenal

Menos de 24 horas depois da partida pela Copa do Brasil, o Internacional voltou a campo na Primeira Liga. Diante do Criciúma, Antônio Carlos Zago esteve na beira do gramado no Estádio Heriberto Hülse e escalou o time reserva.

Com dois tempos totalmente distintos, os gaúchos conseguiram manter o aproveitamento de 100% na competição e se classificaram para a próxima fase. O Tigre, por sua vez, está eliminado e agora foca no campeonato estadual.

O desentrosamento natural da equipe ficou claro na etapa inicial. Apenas os mandantes conseguiam levar perigo, em jogadas organizadas pelas pontas. O único lance de perigo para o colorado foi um recuo para o goleiro Eduardo, em que o arqueiro errou o domínio e a bola tocou na trave. Pelo lado do Criciúma, Flávio, o camisa 9 catarinense, teve as melhores oportunidades. Aos 22 minutos, recebeu cruzamento e chutou na rede pelo lado de fora. Na segunda chance, não desperdiçou. Após boa triangulação na esquerda, Carlos Eduardo recebeu livre na área e finalizou no poste. No rebote, o centroavante empurrou para o gol.

Na segunda etapa, o Inter entrou com outro ânimo. Logo no início, empatou o placar, mas a assistente anulou o lance, alegando posição irregular do zagueiro Eduardo depois da cobrança de escanteio. Aos 21 minutos, Cláudio Winck fez fila e sofreu falta na entrada da área – o zagueiro Nino foi expulso.

A superioridade numérica teve reflexos no jogo, em apenas 5 minutos o colorado empatou, virou e ampliou o marcador. Ao2 26, Andrigo cobrou escanteio e Cláudio Winck cabeceou e, no rebote, ele mesmo balançou as redes. Quatro minutos mais tarde, Andrigo recebeu grande lançamento de Neris, na direita. O camisa 20 dominou com categoria, deixou o zagueiro adversário no chão e chutou, de perna esquerda, no ângulo. A torcida ainda comemorava a virada quando Diego puxou contra-ataque, invadiu a área e finalizou cruzado. A bola tocou na trave antes de entrar – 3×1 e placar fechado.

Antes do término, Valdemir, jovem volante colorado, teve tempo de ser expulso, ao levar o segundo amarelo. E Diego, em lance semelhante ao gol, quase marcou novamente.

No sábado (25), o Internacional encerra a exaustiva sequência de jogos dessa semana. A equipe recebe o Brasil de Pelotas, no Beira-Rio. A Rádio Grenal transmite o confronto ao vivo, a partir das 19:30, através do 95.9 fm, aplicativos para smartphones e site oficial.

Comentários