Repórter Eric Faria detalha suspensão de Paolo Guerrero


Por: Valéria Possamai,

Com exclusividade, o jornalista Eric Faria concedeu entrevista ao programa Toque Direto, da Rádio Grenal. O repórter que deu em primeira mão, a informação sobre a revogação da liminar de Paolo Guerrero, deu mais detalhes sobre a suspensão do jogador. Com a nova decisão desta quinta-feira (23), o peruano fica impedido de atuar pelo Inter até abril de 2019, quando encerra a punição por conta de doping.

Tribunal da Suíça caça liminar e Paolo Guerrero está impedido de atuar pelo Inter

Segundo relato de Eric Faria, repórter da TV Globo, com a revogação da liminar, Paolo Guerrero fica banido do futebol por mais oito meses, até que a pena seja cumprida. Até o momento, o peruano já cumpriu seis meses dos 14 meses impostos pela pena de doping. Enquanto estiver impedido de atuar, o jogador ficará restrito das dependências do Inter .”Pela punição, ele não pode circular pelas dependências do clube, vestir a camisa, nada do tipo. Ele está banido do futebol, não pode ter contato com o futebol profissional.”

Ainda, conforme as informações do repórter, existem chances mínimas de reversão da pena. “Conversando com os advogados dele (Guerrero) em off, eles acreditam que seja muito difícil que a Justiça Comum e o CAS (Corte Arbitral do Esporte) revertam essa decisão. É complicado que haja recurso. A WADA (Agência Mundial Anti-Doping) faz muita força nesses casos de condenação de doping”.

Confira a entrevista completa:

 

Foto:(Reprodução/Arquivo Pessoal)

Comentários