Renato sobre o Gauchão: “O campeonato começa agora”


Por: Diogo Rossi, Jornalista, radialista e Repórter na @rdgrenal

O Grêmio entrou em campo contra o São Paulo-RS classificado para o mata-mata, no entanto, a intenção de Renato era ir até Rio Grande e retornar com a vitória, além da quebra da sequência de resultados negativos no Estádio Aldo Dapuzzo. Não foi o que aconteceu, a equipe reserva tricolor foi surpreendida pelos mandantes, e o técnico tricolor falou após a partida.

“Tem horas que você precisa dar um descanso para os jogadores que vêm jogando mais seguido. O jogo bastante foi truncado, jogo feio. Agora o mais importante é que o Grêmio já havia feito a parte dele, já estávamos classificados e deixei o pessoal em Porto Alegre treinando. O campeonato começa agora, neste final de semana”, afirmou o ídolo gremista.

Preterido pelo jovem Léo em diversas oportunidades, Bruno Grassi teve nova chance na noite de ontem (29), e, mesmo com boas defesas durante a partida, falhou no gol que garantiu a vitória do clube da zona sul do Estado. Apesar disso, Renato admitiu ter dado suporte ao arqueiro após o jogo.

“Falhar todo mundo falha, já conversei com o Bruno, botei ele pra cima, falei com o grupo todo. Infelizmente as falhas acontecem. Hoje falhou o Bruno, amanhã ou depois pode ser outro. Acho que o importante sempre é eles darem força ao companheiro, todo mundo é ser humano. Lógico que a gente não queria perder, mas aconteceu na hora certa”, admitiu o treinador.

Classificado na quarta colocação, o Grêmio enfrentará o Veranópólis nas quartas-de-final do Campeonato Gaúcho. O confronto de ida acontece no domingo (02), no Estádio Antônio David Farina, enquanto a volta será na Arena no dia sábado (08).

Confira trecho da entrevista

Comentários