Renato sobre Maicon: “Ele não pode fazer isso”


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

O empate contra o São José trouxe reflexos após o término da partida. Depois do apito final, o capitão Maicon se dirigiu até um grupo te torcedores, que estavam na arquibancada. Apontado como o responsável pelo gol de empate do adversário, o jogador não concordou com as vaias. Na coletiva pós-jogo, o técnico Renato Portaluppi comentou a situação envolvendo o camisa 8.

“Eu não sei o que aconteceu. Se ele foi mesmo discutir com os torcedores lá no outro lado, vou conversar com ele. É um jogador que tá sempre querendo ganhar, mas ele não pode fazer isso, principalmente sendo o capitão. De repetente, de cabeça quente. Vou conversar com ele, trocar umas ideias. Muita gente vai culpar ele pelo gol, mas eu tinha dado ordem pra ele tomar o terceiro cartão amarelo, por isso ele não dividiu aquela bola do jeito que deveria dividir. Eu concordo com ele”, afirmou o comandante.

A semana do tricolor não terá jogo, em função da troca da partida que valeria pela Primeira Liga, diante do América-MG. O tempo disponível, para trabalhar no CT, pode credenciar o meia Lincoln para uma vaga na equipe titular. Ontem, o jovem entrou na segunda etapa e deu assistência para Miller Bolaños. “O Lincoln, quando cheguei no ano passado, tinha inúmeros defeitos e ele continua com alguns, que faz parte da idade. É um jogador que precisa jogar, foram queimadas etapas do Lincoln. Não adianta o treinador pegar um jogador da base com 16 anos, trazer para o profissional e não colocar esse jogador para jogar. Ele tem que jogar. A gente tá preparando, começando a soltar ele aos poucos”, finalizou Renato.

Depois de 4 rodadas no Campeonato Gaúcho, o Grêmio ocupa a terceira colocação com 7 pontos, atrás de Caxias e Novo Hamburgo. O próximo compromisso será no próximo sábado (25), contra o Cruzeiro-POA. A Rádio Grenal, a partir das 16h30, transmite ao vivo, através do 95.9 fm, aplicativos para smartphones e site oficial.

Confira a entrevista:

Comentários