Renato sobre lesões: “Confio no meu grupo”


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

Nesta sexta-feira (17), pela manhã, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva no CT Presidente Luiz Carvalho. O comandante gremista falou sobre a situação da equipe para a próxima partida, que acontece no domingo (19), contra o São José, pelo Campeonato Gaúcho.

“O jogador que está no grupo do Grêmio, tem que estar preparado. Basicamente, a equipe que vai começar o jogo de domingo já foi treinada. Cabe a qualquer jogador entrar em campo e mostrar o porquê de estar no grupo do Grêmio. Qualquer um dos 22 jogadores concentrados têm condições de entrar”, afirmou Renato.

De acordo com o treinador, ainda existe a necessidade da busca por um zagueiro para o elenco tricolor. Atualmente, o grupo conta com os titulares, Pedro Geromel e Kannemann, e os reservas Rafael Thyere e Bressan. No entanto, o técnico afirmou que a contratação de um defensor sempre foi prioridade, em função do número baixo de atletas para a posição.

Antes da coletiva, o clube teve outro problema com lesões, após Maxi Rodríguez fraturar um osso da mão. Somente, no início da temporada, 7 jogadores tiveram problemas e foram para o Departamento Médico. “Prejudica, não tínhamos ninguém no Departamento Médico e, de repetente, em dois ou três dias, nós tivemos vários jogadores importantes entregues ao departamento, até mesmo a cirurgia do Douglas. Eu confio no meu grupo. Esperamos que, acima de tudo, ninguém mais se machuque, e que a gente consiga tirar, o mais rápido possível, esse pessoal do Departamento médico”, lamentou.

O Grêmio entra em campo no domingo (19), diante do São José, na Arena. A Rádio Grenal transmite o confronto ao vivo, através do 95.9 fm, aplicativos para smartphones e site oficial.

 

Comentários