Renato sobre Barrios: “Foi uma grande contratação”


Por: Diogo Rossi, Jornalista, radialista e Repórter na @rdgrenal

Depois de ter um período livre para realizar treinamentos, o Grêmio se prepara para enfrentar o Cruzeiro-POA, pelo Campeonato Gaúcho. Nesta manhã, Renato Portaluppi realizou o último trabalho antes do confronto, que acontece no sábado (25),em Gravataí, no Estádio Vieirão. A atividade, inclusive, trouxe boas notícias ao treinador, como o retorno, ao campo, de Luan.

“O Luan ontem mesmo, e até hoje, pediu pra jogar. Claro que eu queria o Luan pra jogar diante do Cruzeiro-POA. O problema é que a gente não pode queimar etapas. O Luan ficou algum dias no Departamento Médico, voltou fazendo alguns trabalhos físicos essa semana, mas, basicamente, trabalhou com bola hoje. Então é um risco muito grande colocar um jogador nessas condições. Se fosse uma decisão, tudo bem”, comentou Renato.

A semana, apesar do jogo contra o Ceará, na Primeira Liga, é de clássico Grenal. O duelo acontece no próximo sábado (04), e será o primeiro de Antônio Carlos Zago, no comando do Internacional. O comandante gremista falou sobre o rival à beira do gramado. “Ele foi um grande zagueiro e um grande jogador, sem dúvida alguma. É uma pessoa que eu sempre admirei. Não tô falando isso da boca pra fora. Espero que se dê bem, que ele vença nessa nova profissão dele, que não é nada fácil. É uma profissão bastante estressante, que é muito cobrada. E eu espero que ele se dê muito bem, não tão bem no Grenal”, brincou o treinador.

Os últimos dias também foram movimentados para o ataque do Grêmio, hoje, o Grêmio confirmou a grave lesão de Jael, que para por 6 meses. Em contrapartida, o paraguaio Lucas Barrios foi anunciado e deve ser apresentado após realizar os exames médicos. “Foi uma grande contratação, por parte da diretoria, por parte do presidente do Grêmio. Todo mundo sabe que a gente precisa de reforços de peso e, principalmente, um atacante de área, então, o Barrios se encaixa nisso perfeitamente”, exaltou.

 

 

 

Comentários