Renato renova com o Grêmio por mais uma temporada


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

Depois de uma curta novela, o técnico Renato Gaúcho renovou seu vínculo contratual com o Grêmio. O tempo de duração do novo contrato é de 1 ano, não tem multa rescisória e tem cláusula de premiação por produtividade. O treinador chegou em Porto Alegre  no dia 18 de setembro com a missão de trazer o bom futebol ao time que era treinado por Roger Machado.

Ele cumpriu a missão e foi além, junto com o novo departamento de futebol apresentado na época, composto por Valdir Espinosa e Adalberto Preis, Renato comandou o tricolor na conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil. Como o seu contrato tinha apenas três meses de duração e ele atingiu os objetivos propostos, foi renovado por mais um ano.

Com a situação da renovação do treinador resolvida, a diretoria do Grêmio tem agora, duas questões para resolver. Encontrar um novo nome para assumir a vice-presidência de futebol, tendo em vista que Adalberto Preis esta deixando o cargo, e anunciar um diretor executivo. A partir destas duas ações, o Grêmio focará seus esforços na busca por reforços para a temporada de 2017.

Comentários