Renato reitera o desejo de ser campeão e confirma time reserva na Primeira Liga


Por: Diogo Rossi, Jornalista, radialista e Repórter na @rdgrenal

Após o primeiro revés sofrido na temporada, diante do Caxias, pelo placar de 2×1, Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva. No Estádio Centenário, o comandante gremista reiterou a vontade do grupo em ser campeão estadual, apesar da derrota e das competições paralelas, como a Primeira Liga e Libertadores da América.

“Eu falei pra eles (grupo) que queria ser campeão gaúcho, antes mesmo do jogo contra o Ypiranga. Para isso, a gente tem que ter a mesma vontade, o mesmo senso de marcação que tivemos ano passado. Sei que é início do ano, mas a gente não pode ficar dando mole para adversário algum. Então, com esse pensamento, tenho certeza que vamos levar esse jogo como exemplo, para que não se repita”, afirmou Renato.

Durante a passagem de Roger Machado pelo comando do Grêmio, especialmente na reta final, a bola aérea defensiva sempre foi pautada e criticada pelo desempenho apresentado. Depois da chegada do atual treinador e a afirmação de Kannemann como parceiro de Geromel, o problema havia sido solucionado. No entanto, na partida de ontem, além do segundo gol de Gilmar, diversas oportunidades foram criadas pelo Caxias em jogadas pelo alto.

“O meu time está muito bem treinado na bola aérea também. A gente tem que dar méritos para o adversário. Eu passei a semana inteira falando para os meus jogadores não fazerem faltas desnecessárias próximas da área e evitar escanteios, sempre que possível, porque a jogada forte do Caxias é a bola aérea. O Grêmio não é imbatível na bola aérea e, mais importante, o Caxias tem um time muito mais alto que o meu. É óbvio que em uma ou outra jogada eles vão levar vantagem”, completou.

Nesta quarta-feira (08), o Grêmio enfrenta o Flamengo pela Primeira Liga, no Rio de Janeiro. O clube gaúcho entrará em campo com a equipe reserva, informação confirmada pelo próprio Renato Portaluppi. A Rádio Grenal transmite o confronto a partir das 19h30, através do 95.9 fm, aplicativos para smartphones e site oficial.

Confira a entrevista:

Comentários