Renato Portaluppi sobre renovação: “Não será uma novela mexicana”


Por: Valéria Possamai,

Além das análises sobre o desempenho da equipe na vitória sobre o Vasco neste domingo, o assunto renovação também foi pauta na entrevista coletiva do técnico Renato Portaluppi. O comandante e ídolo do clube não deu indicativos de quando irá dar uma resposta a proposta apresentada, mas afirmou que não será uma “novela mexicana”.

“A situação não vai se resolver de hoje para amanhã ou de amanhã para depois de amanhã. Vou começar a analisar a proposta que o clube fez. Não vai ser uma novela mexicana, o mais importante é o bom diálogo que tenho com o presidente”, disse o treinador gremista.

Renato Portaluppi possuiu vínculo com o tricolor até o fim desta temporada. As tratativas para a renovação com o técnico iniciou na última quarta-feira, quando o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., foi até o hotel onde reside Renato Portaluppi, para a primeira conversa para ofertar a renovação contratual.

Conforme o diretor de futebol, Alberto Guerra, a negociação para a permanência do treinador está sendo tratada diretamente pelo mandatário. “A negociação está sendo tratada diretamente pelo presidente. O departamento de futebol não está participando. A gente sabe da felicidade do Renato em treinar o Grêmio. Eu diria que o Renato quer ficar, e nós queremos que ele fique.”

Ainda durante a coletiva, Renato citou o desejo por treinar o Flamengo, mas garantiu que está feliz no Grêmio. “Eu sou gaúcho e não gosto do frio, pois moro no Rio de Janeiro há 30 anos. Treinar o Flamengo é um sonho antigo, mas não quer dizer que vai acontecer. O Renato está no Grêmio e feliz”.

Em enquete promovida pela Rádio Grenal nesta segunda-feira, 67% dos participantes acreditam na renovação do treinador.

Comentários