Renato Portaluppi destaca desempenho dos reservas na estreia: “Deram uma resposta muito boa”


Por: Valéria Possamai,

A estreia com goleada de 4 a 0 sobre o Novo Hamburgo fez com que os reservas do Grêmio somassem pontos extras com o técnico Renato Portaluppi. A atuação do time no estádio do Vale neste domingo, agradou o treinador, especialmente o desempenhos dos mais jovens.

“Sempre falo isso, confio em todo mundo. É importante dar oportunidade para todos no estadual. Principalmente para os garotos, que deram uma resposta muito boa. Uma equipe que não estava totalmente entrosada, tinha o calor, o adversário bem postado, com dois meses de treino já. O importante é que a equipe se comportou bem, os garotos entraram bem”, analisou o treinador.

O comandante gremista também falou sobre as projeções de time já prevendo as próximas rodadas. Para Renato, todo o time está preparado e caberá a cada jogador buscar sua posição na equipe. “Agora é dar continuidade, temos várias competições. Cabem a eles brigarem por posição no campo. Aqui eles sabem que não tem nome, idade, salário. Comigo vão jogar os melhores. Jogo aberto com eles. Não quer dizer que quem começa no banco, que não começa a próxima partida. Todo jogador está bem preparado, coloquei a equipe jovem para competir. Posso mudar alguma coisa pro próximo jogo, pelo pouco tempo na pré-temporada”, declarou.

Após a estreia com vitória, o elenco volta aos trabalhos nesta segunda-feira à tarde. O time volta a campo nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Gauchão. O adversário será o Aimoré, às 20h30, no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo.

Alisson sofre problema no joelho e passará por reavaliação

Foto:(Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Comentários