Renato lamenta atuação contra o Vitória: “Bem abaixo”


Por: Valéria Possamai,

O empate para o Vitória, neste domingo, terminou com gosto de derrota para os tricolores. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Renato Portaluppi reconheceu a má atuação da equipe e lamentou 0 a 0 no Barradão, que ameaça a posição do time no G-4.

“Não estivemos nos melhores dias, tivemos bem abaixo do que temos feito. Perdemos uma grande oportunidade de conseguir uma vitória aqui e dar um grande passo para o G-4. Criamos algumas oportunidades, mas não tivemos a calma necessária para fazer o gol. O a O não foi bom resultado para gente“, analisou o técnico do time gaúcho.

Entre as razões pelo desempenho abaixo da expectativa, Renato citou a falta a tranquilidade da equipe na hora da conclusão. 

“Faltou tranquilidade nas finalizações, no último passe. No inicio do jogo custamos a entrar no jogo, criamos duas ou três oportunidades, faltou tranquilidade nas conclusões. Segundo tempo com as mexidas melhoramos pouco, continuamos criando muito pouco pelo que a gente precisava. Até que chegou um momento que o Vitória acreditou que poderia ganhar. Saiu e criou oportunidades, e Paulo Victor fez grandes defesas. Ficou um jogo aberto, mas não foi um bom resultado para a gente. Uma vitória nos daria uma tranquilidade maior durante a semana. Vamos ver o que acontece amanhã no jogo do São Paulo e ver o que precisamos fazer no jogo contra o Corinthians”, afirmou.

Ainda durante a entrevista, o treinador voltou a ser questionado sobre a renovação. Novamente,  reafirmou o discurso que a prioridade é alcançar a vaga direta no G-4, mas disse que segue em contato com o presidente do clube, Romildo Bolzan Jr.

Com o ponto conquistado, o Grêmio chegou aos 63 pontos aos 63 pontos, se mantendo no G-4, mas a equipe ainda depende do resultado do São Paulo, que ainda joga na rodada, nesta segunda-feira contra o Sport, no Morumbi.

O time retorna a Porto Alegre na tarde desta segunda-feira. O time volta a campo no próximo domingo diante do Corinthians, às 17h, na Arena, em Porto Alegre. Para o duelo, o treinador não terá o zagueiro Geromel, suspenso pelo terceiro amarelo.

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Comentários

>