Renato faz mistério e Grêmio pode ter até quatro mudanças para encarar o Flamengo; confira a provável escalação


Por: Valéria Possamai,

Nesta terça-feira, o Grêmio realizou o último treinamento antes do duelo contra o Flamengo. Parte da atividade foi com portões e a equipe pode ter até quatro mudanças para o duelo no Maracanã, nesta quarta-feira.

Quando os portões foram abertos à imprensa, o grupo de jogadores realizava o tradicional rachão. Cícero e Pedro Geromel sequer apareceram no campo, mas não apresentam problemas. A  medida é para preservação dos atletas. Como no caso de Bruno Cortez, Léo Moura, Michel e Marcelo Oliveira, que realizavam apenas corridas ao redor do campo.

As boas novas ficam por conta de Maicon e Leonardo Gomes, que treinaram normalmente e se credenciam para iniciar entre os titulares no confronto de amanhã. Para a vaga no meio-campo, Matheus Henrique também aparece no pário e mantém uma das dúvidas na equipe.

As indefinições sobre a escalação também se estendem ao ataque. Na vitória sobre a Chape, Alisson ganhou a titularidade, já que Ramiro vinha de um problema muscular. Nos dois trabalho em Porto Alegre, o camisa 17 voltou a treinar normalmente e também fica à disposição de Renato.

Outra dúvida é no comando de ataque. Na partida de domingo, André saiu entre os onze titulares, mas a tendência é que Jael retorne à equipe nesta rodada.

O problema maior para o técnico Renato é quanto ao sistema defensivo. Sem Paulo Miranda, que não atua mais em 2018, o treinador terá que optar mais uma vez pela improvisação na zaga. Assim, Marcelo Oliveira deve a formar a dupla de defesa com Geromel, já que Walter Kannemann está com a Seleção Argentina.

Assim, a provável escalação do Grêmio para enfrentar o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h45, no Maracanã, tem: Paulo Víctor; Leonardo Gomes, Geromel, Marcelo Oliveira e Cortez; Michel, Maicon (Matheus Henrique), Ramiro (Alisson), Jean Pyerre, Éverton; Jael (André).

Comentários