Renato encaminha time com reservas para duelo contra o América


Por: Valéria Possamai,

Nesta sexta-feira, o Grêmio realizou o último treinamento antes do enfrentamento com o América-MG, neste sábado. Para a partida no estádio Independência, o técnico Renato Portaluppi deve utilizar a time reserva, tendo em vista o duelo decisivo contra o River Plate, na próxima terça-feira, pela Copa Libertadores.

Na atividade desta manhã, o técnico Renato Portaluppi preferiu manter as expectativas com relação ao time. O treinamento teve a primeira fechada, e quando o trabalho foi aberto à imprensa, o grupo de jogadores realizava o tradicional rachão. Apesar do mistério, apenas o elenco reserva deve viajar para Belo Horizonte, para a partida do Brasileirão. O restante do elenco seguirá na capital visando a preparação para disputa do torneio sul-americano.

A utilização de uma equipe alternativa, abre espaço para que outros jogadores possam mostrar trabalho ao comandante do time. Michel que vem de um longo período de tempo afastado por lesão, deve atuar nesta rodada entre os titulares.

Para a partida contra o América, o provável Grêmio tem: Paulo Victor; Madson, Paulo Miranda, Bressan, Juninho Capixaba; Kaio, Michel, Jean Pyerre, Thaciano, Pepê; Thonny Anderson.

O treinamento contou ainda com novidades em relação a lista de pendurados no departamento médico. No trabalho no CT Luiz Carvalho, o goleiro Marcelo Grohe voltou a participar normalmente das atividades com os companheiros. Além do camisa 1, o lateral Bruno Cortez também seguiu atuando com bola. Leo Moura que se recupera de desconforto na panturrilha também esteve no gramado, para a  realização de exercícios fisicios. Após o trabalho, o lateral observou o treino dos companheiros e conversou com o técnico Renato.

Lateral Léo Moura,que esteve no gramado realizando exercícios físicos, também conversou com o técnico Renato Portaluppi. Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Parte do elenco viaja nesta tarde para o confronto na capital mineira. O restante dos jogadores permanecem em Porto Alegre, onde neste sábado tem treinamento marcado às 9h30. No domingo, com o grupo completo, o técnico Renato Portaluppi comanda a última atividade em solo gaúcho antes da viagem para a Argentina, marcada para o inicio da noite. Na terça-feira, o tricolor tem o primeiro duelo das semifinais contra o River, às 21h45, no estádio Monumental de Nuñez.

Foto destaque: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Comentários