Renato diz que aprovou venda de Tetê e manda recado aos jovens da base: “Vai estar no profissional quando der conta do recado lá embaixo”


Por: Valéria Possamai,

A venda Tetê foi um dos assuntos da entrevista coletiva do técnico Renato Portaluppi, após a vitória sobre o Veranópolis. O treinador gremista afirmou que aprovou a venda do jovem e deu explicações quanto o não aproveitamento do atacante no elenco principal.

“Tem coisas que é da hierarquia do clube, foge de mim. Mas eu apoiei a venda. O Grêmio agiu bem. Foi bom para o jogador e para o clube. Essas coisas não dá para pensar duas vezes não. A gente nunca vai querer ninguém insatisfeito no clube. Se o jogador é um boa para ele e é uma boa para o clube, tudo bem”, declarou o técnico.

“Não é um Adeus, é um até logo”, afirma Tetê, negociado com o Shakthar

Na sequência, o comandante tricolor explicou as razões pelo jogador de 19 anos, considerado um dos destaques da base gremista, não ter recebido oportunidade no grupo principal. E, ainda, mandou um recado para os jovens das categorias de base:

“Enquanto eu for do treinador, o jogador da base do Grêmio vai chegar ao profissional quando ele mostrar que tem condições de estar no profissional. Não adianta empresário vir aqui tumultuar, não adianta amiguinho, não adianta nada. O jogador para vai estar no profissional, quando eu observar que ele está dando conta do recado lá embaixo . O jogador da base do Grêmio ele tem que fazer pro onde, para estar no profissional. No grito, no papo, ‘só vou ficar se estiver no profissional, comigo não cola. Nem a pedido do presidente. Foi assim com todos os jogadores, Luan, Pedro Rocha, Everton. Com todo o respeito a ele, convocação para a seleção sub-20 para mim não importa nada. Serve para qualquer jogador que está na base, prova lá em baixo que tem condições de receber condições aqui em cima. O jogador tem que valorizar onde ele está. Se tiver alguém se destacar lá embaixo, eu vou ser o primeiro a observar”, declarou Renato Portaluppi.

Depois da vitória sobre o VEC, o time agora volta às atenções à disputa da Copa Libertadores. A equipe volta a se reapresentar nesta quarta-feira, na parte da tarde, para iniciar a preparação para a estreia na competição continental, no dia 6 de março, contra o Rosário Central.

Foto:(Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Comentários