Renato destaca desempenho dos reservas e valoriza qualidade do grupo: “Eu não tenho 11 titulares, tenho um grupo”


Por: Valéria Possamai,

Mais uma vez, o técnico Renato Portaluppi precisou recorrer aos reservas para o compromisso pelo Campeonato Brasileiro. E, novamente, os comandados deram conta do recado. A vitória pelo placar de 4 a 0, deste domingo, rendeu a recolocação no G-4 e elogios do treinador pelo desempenho dentro de campo.

Em entrevista coletiva após a partida, Renato destacou o empenho dos atletas, que mesmo sem atuar na equipe titular, respondem de maneira positiva as oportunidades. “O mais importante é quando o jogador recebe oportunidade e demonstra que tem condições de começar a próxima partida. Eu não tenho 11 titulares, tenho um grupo.”

Com duas vitórias em sequência, o técnico destacou que o desempenho dos atletas dão opção e confiança, para a disputa das próximas partidas decisivas: “Eles sabem que sou justo com todos. Eu tenho certeza que, independente da equipe que for entrar na quarta-feira, a entrega e dedicação serão muito grandes para buscarmos o objetivo.”

Ao estilo “paizão”, o técnico também revelou que tem “martelado” na cabeça dos jogadores a importância das vitórias, na construção de uma história no clube:

“Eu falo sempre para os meus atletas, que o jogador tem que atuar no clube e marcar. Fico martelando que eles precisam ganhar, ganhar e ganhar. Digo sempre para os jogadores, precisamos ganhar sempre. Às vezes um jogador fica 10 anos em um clube e não ganha nada e outros ficam um ano e ganham tudo. Meu grupo sempre quer vencer e ficar na história do Grêmio.”

Confira a entrevista coletiva de Renato Portaluppi:

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo que viole os termos de uso, denuncie.

5 comentários em “Renato destaca desempenho dos reservas e valoriza qualidade do grupo: “Eu não tenho 11 titulares, tenho um grupo”

  • 13/08/2018 a 09:00
    Permalink

    Time titular TA SE arratando em campo.time reserva voando .Cortez e jailson ja contra flamerda e ramiro que SE cuide pq marinho e Alisson tao pedindo passagem

  • 12/08/2018 a 23:14
    Permalink

    Tá na hora de repensar nos bruxos que estão na equipe principal, tem uns que estão precisando pegar um banco.

  • 12/08/2018 a 22:59
    Permalink

    Seu Renato nao entendeu aida que Marcelo oliveira nao pode vesti a camisa do Gremio.

Comentários estão encerrados.