Renato aprova desempenho dos garotos e afirma: ”Quarta é 50% para cada time”


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.
 FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Depois de conquistar mais uma boa vitória dentro da Arena pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva na Arena.

Com 100% do time reserva e nenhum titular relacionado no banco de reservas contra o América, o Grêmio saiu com mais 3 pontos e está no G7 do Brasileirão. O treinador destacou que saiu satisfeito com atuação dos garotos e o que leva dessa vitória para a final da Copa do Brasil.

”É o astral positivo. Quando a gente coloca uma equipe para jogar o Campeonato Brasileiro e outra equipe para disputar a Copa do Brasil e o Grêmio vem bem nas duas competições. Então o astral está bom por causa disso. Os jogadores vem aproveitando as oportunidades dadas. Eles precisam dar uma reposta do porquê estão esse grupo do Grêmio. Estou satisfeito com os garotos, eles tem dado uma boa resposta pra gente. Conseguimos os 3 pontos e avançamos um pouco mais e estamos bem vivos no Brasileiro”, disse.

Renato também comentou sobre a atuação de Miller Bolaños no jogo de hoje. O equatoriano marcou gol e foi um dos destaques da equipe na vitória de hoje.

”O Bolaños todo mundo sabe que tem uma boa qualidade. Ele é um dos 30 jogadores do Grêmio. Isso é muito bom quando você tem muitas opções. É bom ele voltar a jogar o futebol dele no Grêmio. É mais uma opção que eu tenho.”

Sobre a decisão da Copa do Brasil, na quarta-feira contra o Galo, Portaluppi enfatizou que não tem favorito.

”Sabemos que vamos pegar um adversário muito poderoso pela frente. Mas que também não é o favorito. É uma grande final, não tem favorito. É 50% para cada time, pro Atlético e para o Grêmio; Eles querem ganhar e nós também. É uma partida de 180 minutos”, afirmou.

Acompanhe a coletiva completa:

 

Depois de Renato, quem foi ao microfone foi Adalberto Preis, vice de futebol do Grêmio. o dirigente comentou sobre questões relativas ao processo da última semana. Disse que o Grêmio chega com confiança e tranquilidade à decisão contra o Atlético, visto que teve méritos vencendo jogos muito difíceis. Falou também sobre a qualidade do Atlético-MG e como o Grêmio vai se preparar para conter isso.

Ouça a entrevista coletiva:

Comentários