Renato anuncia Luan fora da decisão contra o Flamengo e diz que jogador não deve mais atuar em 2019


Por: Valéria Possamai,

Às vésperas da decisão das semifinais da Libertadores, o técnico Renato Portaluppi confirmou que Luan está fora do jogo desta quarta-feira, no Maracanã. Em entrevista coletiva, no CT do Fluminense, o treinador afirmou ainda que o atacante não deve mais atuar no restante da temporada.

O camisa 7  vem sofrendo de fascite plantar e desde a última quinta-feira, na partida contra o Bahia, a situação parece ter piorado. Depois do jogo na Arena, o jogador passou mancando e sem a chuteira do pé direito no caminho para o vestiário.

Mesmo assim, Luan seguiu com a delegação para Fortaleza, onde permaneceu em tratamento. Já no Rio de Janeiro, o atleta não participou do treinamento desta segunda-feira e, mais uma vez, nesta terça-feira, ficou apenas no hotel da deleção.

“Essa novela Luan, Luan, Luan… Eu vou falar do Luan. O Luan dificilmente vai jogar esse ano, está fora do jogo de quarta. Ele tem um problema sério, pode ser um caso cirúrgico”, declarou o técnico Renato em entrevista.

O problema de fascite plantar não é algo recente na vida de Luan. Ainda neste ano, o atacante sofreu do problema e precisou ficar afastado por um longo período dos gramados.

As opções

Com o desfalque certo de Luan, o meio de campo do Grêmio passa a ter problema para o jogo desta quarta-feira. Jean Pyerre segue em recuperação e ainda é uma indefinição. A tendência é que pelo menos, o camisa 21 esteja no banco de reservas. Outras opções para Renato Portaluppi são Michel e Thaciano para começar entre os onze.

Foto:(Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Comentários

>