Renato admite rendimento abaixo e lamenta empate “amargo” contra o Avaí


Por: Valéria Possamai,

O resultado do jogo na Ressacada deixou gosto “amargo” para o Grêmio. O time que vencia até os 40 minutos do segundo tempo, sofreu o empate em uma infelicidade do zagueiro gremista Michel, improvisado, e que acabou desviando a bola para o próprio patrimônio. Além do gol sofrido, a atuação do time também ficou abaixo do rendimento esperado, conforme analisou o técnico Renato Portaluppi após a partida desta quarta-feira.

“Conseguimos fazer o gol e tomamos um gol contra no finalzinho. Faltou segurarmos a bola lá na frente. Sempre jogamos para ganhar. Não deixa de ser um bom resultado. Tecnicamente, o jogo não foi bom. Primeiro tempo foi ruim, segundo tempo melhorou um pouco, mas muito a quem do que eu gostaria. Ficou um gostinho amargo, se tivéssemos prendido a bola um pouco lá frente poderíamos ter saído com o resultado”, analisou.

O comandante gremista também falou sob a opção de entrar em campo com uma formação alternativo. Segundo Renato, as peças titulares estão desgastadas pela sequência de jogos e o técnico afirmou que a prática de poupar jogadores, que já ocorreu no ano passado, será repetida nesta temporada. “Meu time está cansado. Não só o Grêmio vai fazer isso (de poupar titulares). Eu tenho que pensar nos jogadores, no cansaço. Não adianta eu colocar os jogadores cansados porque no segundo tempo, se os jogadores cansarem e eu vou ter só três substituições. O Grêmio tem um grupo qualificado, jogadores de alto nível. Aqui não tem titulares nem reservas, qualquer jogador que entrar em campo é de alto nível, tem que dar conta do recado. Não adianta querer colocar um equipe toda a hora, que não vai chegar a nada. Eu fiz isso ano passado e vou fazer de novo. Eu sei o que estou fazendo. De vez enquanto, vamos descansar alguns jogadores.”

O atacante Luan, que recebeu oportunidade entre os titulares vem mostrando evolução na recondição física. Segundo Renato, o camisa 7 melhorou, mas ainda requer aprimoramento. O atacante seguirá recebendo oportunidades de acordo com seu desempenho. Vale lembrar, que depois da derrota contra o Universidad Católica, no Chile, o jogador passou um período afastado dos jogos para recuperar a força física. “Luan está voltando, melhorou bem na parte fisíca, ainda precisa melhorar um pouco mais. O Luan vai jogar, as oportunidades estão aparecendo, não só para ele, mas como para todos os jogadores. O jogador que entrar precisa mostrar que tem condições de continuar na próxima partida. Não é só no caso do Luan.”

Após o resultado em 1 a 1 no Campeonato Brasileiro, o tricolor soma apenas um ponto na competição. Atualmente está na 15° posição. O próximo compromisso do time é no domingo, às 19h, contra o Fluminense, na Arena.

Foto:(Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

 

Comentários

>