Reapresentação: Nonato para por tempo indeterminado, Lindoso vira dúvida e Pottker volta a treinar


Por: Valéria Possamai,

Depois da rodada de Campeonato Brasileiro, neste domingo, o Inter já reapresentou no CT Parque Gigante visando o compromisso de meio de semana. E, a semana não começou com boas notícias. Nonato está fora por tempo indeterminado para tratar de um problema no púbis.

O problema de Nonato se agravou na partida contra o Cruzeiro, há duas três rodadas. Logo após a partida, hoje, ex-técnico Odair Hellmann, relatou que jovem já vinha enfrentando dores há meses, e que de certa forma vinha atuando no sacrifício.

A situação não requer procedimento cirúrgico, mas o período de recuperação é indeterminado.

Já abrindo a semana de preparação para encarar o Avaí, Rodrigo Lindoso é outra preocupação. O volante precisou ser substituído na partida contra o Santos, neste domingo, por conta de um problema e será revalidado dia a dia, até a data da partida em Florianópolis.

Na quinta-feira, ainda sob o comando do técnico interino Ricardo Colbachini, o colorado encara o Leão da Ilha. Com o empate sem gols, neste domingo, o time deixou o G-6 e caiu para a sétima posição.

Os problemas da equipe ainda se estendem  para escalar a defesa. Víctor Cuesta está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Outros dois zagueiros, Rodrigo Moledo e Emerson Santos se encontram no Departamento Médico por conta de lesão. Bruno Fuchs ainda está com a Seleção Brasileira Olímpica e só deve treinar na quarta-feira.

Por outro lado, a equipe terá a volta de Paolo Guerrero, que depois de cumprir a data Fifa, estará de volta ao clube colorado.

Além da zaga, vale lembrar que, o Inter segue com as baixas de Rodrigo Dourado e Rafael Sobis.

No trabalho realizado no turno da tarde no CT, estiveram no gramado apenas os atletas que não atuaram os 90 minutos contra o time paulista. Os titulares permaneceram na academia.

A boa notícia no treinamento foi a presença de William Pottker. O jogador, que vem se recuperando de lesão, participou do treinamento tático em campo reduzido. Assim, se credencia para estar novamente à disposição já neste meio de semana.

O elenco segue a preparação até quarta-feira em Porto Alegre. Até lá, a programação prevê dois treinamentos na parte da manhã. A delegação embarca para Floripa na quarta-feira.

Comentários

>