Reapresentação do Inter conta com novidade entre os jogadores


Por: Valéria Possamai,

O Inter retomou as atividades nesta terça-feira, com a volta de dois jogadores. Na reapresentação, Leandro Damião e Rithely apareceram em campo. Os dois atletas que estavam afastados por lesões, participaram normalmente do treinamento realizado nesta manhã, no CT Parque Gigante.

O centroavante Leandro Damião estava fora da equipe há quase um mês. A última partida do jogador foi contra o Botafogo, em 29 de julho. Por conta de problemas na coluna cervical, passou por período de preservação e tratamento. O atleta treina sob observação e passará por avaliação médica, para saber se terá condições de enfrentar o Cruzeiro, no final de semana.

A presença de Rithely na atividade com os demais companheiros, se torna um indicativo de que o jogador ficará mesmo pelo Beira-Rio. Apesar ter sido anunciado em março pelo colorado, o atleta ainda não possui vínculo oficial com o clube. Por conta de uma lesão que foi diagnosticada, já em Porto Alegre, o Inter em um acerto entre as partes, acordou que daria um prazo para a recuperação do volante, para então fazer a assinatura do contrato.

Entenda o caso Rithely

O prazo se esgota no início do mês de setembro. Com a visível recuperação do atleta, a tendência de que Rithely seja apresentado oficialmente nos próximos dias.

Até o próximo jogo pelo Campeonato Brasileiro, a equipe terá uma semana de treinamentos. O time só volta a campo no domingo, contra o Cruzeiro. Para o compromisso em Minas Gerais, o técnico Odair Hellmann não poderá contar com Rodrigo Moledo. O zagueiro está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo. A tendência é de que Emerson Santos forme a dupla de zaga, ao lado de Víctor Cuesta.

Comentários