Real Madrid vence o City e avança para final da Liga dos Campeões


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

Após o empate em 0 a 0 em Manchester, o Real Madrid fez seu dever de casa:  venceu o Manchester City no Santiago Bernabeu pelo placar mínimo, 1 a 0, e garantiu vaga na sua 14ª final de Liga dos Campeões. Os merengues, que buscam a 11ª Liga de sua história, vão reeditar a decisão europeia de 2014 contra o Atlético de Madrid, que superou o Bayern na semifinal.

O primeiro tempo do jogo foi morno, com as equipes se estudando e evitando qualquer erro que pudesse gerar chance para o rival. O único gol da partida ocorreu aos 20 do primeiro tempo. Carvajal deu boa enfiada para Bale, que bateu forte, de direita, e contou com desvio do brasileiro Fernandinho para acertar o ângulo de Joe Hart. O City só foi levar perigo aos 43 minutos, quando Fernandinho recebeu na entrada da área e chutou rente à trave, mas pelo lado de fora. 

No segundo tempo, mesmo com a vantagem, o Real Madrid continuou controlando as ações. Cristiano Ronaldo e James Rodriguez perderam ótimas chances de ampliar o placar. O Manchester City sem conseguir explorar a defesa merengue, deu um único chute, com Aguero, que levou perigo ao gol de Navas, mas que acabou indo por cima.

A grande final da Liga dos Campeões ocorre no dia 28 de maio em Milão, no estádio San Siro, ás 15h;45.

Comentários