Ramiro: “Nossa ambição por conquistas é cada vez maior”


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

O meia Ramiro foi o atleta escolhido pelo tricolor para participar da entrevista coletiva de hoje (17). Depois do treinamento físico realizado no Centro de Treinamento Luiz Carvalho, o jogador falou sobre o período de preparação para as competições.

“A gente já fez pré-temporadas, acho que as últimas três, nesse modelo. Viemos repetindo o que deu certo na última, que vai nos dar a base física para aguentar todos os jogos que vão ter durante a temporada. Acho que é de extrema importância esse tipo de treinamento para que a gente consiga estar com a parte física sempre 100%”, comentou o camisa 17.

O Grêmio, no mínimo, disputará cinco competições neste ano. Para isso, o grupo precisa estar qualificado e, inclusive, manter o foco em cada campeonato separadamente. “Estamos cientes que, vestindo a camisa do Grêmio, é preciso entrar em qualquer competição na busca pelo título. Então, esse ano não vai ser diferente. A nossa ambição por conquistas é cada vez maior. A partir do momento que ganha um título, tu quer continuar ganhando. Temos diversas possibilidades esse ano,  em diversos campeonatos. O primeiro é o gauchão, vamos fazer de tudo para que a gente conquiste mais um título e consiga fazer uma bela campanha”, afirmou.

Questionado sobre a disputa no meio-campo e da presença de Maicon durante a entrevista, Ramiro brincou. “Capitão, né? Ele veio vistoriar para ver se eu tô falando tudo certo. Mas acho que (a disputa) fortalece o grupo, é importante a gente estar com bastante jogadores de nível alto e competitivo. Isso faz com que todos cresçam. É importante a gente ter essa briga interna, até pela quantidade de jogos”, completou.

Ramiro chegou ao clube em 2013, no pacote que trouxe, ainda, Jackson Follman, Bressan e Alex Telles – todos vindos do Juventude. Em 2016, com a chegada de Renato Portaluppi, o jovem se firmou no time titular, na posição que, antes, era ocupada por Giuliano.

Confira a entrevista coletiva:

Comentários