Rafinha na lateral-esquerda? Saiba quantas vezes o jogador atuou na posição

Rafinha conhece bem a posição na qual Felipão o escalará esta noite diante do Cuiabá

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Nesta quarta-feira (18), o Grêmio recebe novamente uma oportunidade para mudar a chave da sua campanha no Campeonato Brasileiro. Penúltimo colocado na tabela e com risco iminente de rebaixamento, o tricolor enfrenta o Cuiabá, hoje, às 19h, no Mato Grosso. Para o confroto, Felipão deve promover alterações na sua escalação, dentre elas, Rafinha na lateral-esquerda. Porém, a função não é algo tão novo para o jogador.

Multicampeão, o jogador de 35 anos atuou durante 14 na Europa, sendo 13 deles na Alemanha com passagens no Schalke 04 e Bayern de Munique. Sua improvisação na esquerda para esta noite diante do Cuiabá, não é considerada uma novidade na vida do atleta. Dos 642 jogos em toda sua carreira, Rafinha atuou em 51 partidas na lateral-esquerda. Nesta função, foram quatro assistências e foi na temporada 2017/18 na qual atuou mais vezes fora da sua posição de origem, com 22 aparições. No próprio Grêmio, o jogador atuou em sua estreia com a camisa tricolor na função pelo lado esquerdo, quando o time era comandado ainda pelo interino Thiago Gomes.

Dúvida constante na temporada, a posição de lateral-esquerdo no Grêmio conta com três jogadores de ofício: Bruno Cortêz, Diogo Barbosa e Guilherme Guedes. Os dois primeiros, após algumas oportunidades não corresponderam o esperado, e o último se encontra lesionado. Com isso, nesta noite, Felipão deve recriar a opção de Rafinha na esquerda. Porém, a ideia do treinador gaúcho é colocar mais experientes em campo tendo em vista o momento delicado que o tricolor vive no Campeonato Brasileiro. 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Cuiabá x Grêmio: escalações, momentos, arbitragem e transmissão
De volta: Thiago Galhardo treina normalmente nesta quarta-feira e reintegra grupo do Inter
Deixe seu comentário