Rádio Grenal destaca os títulos brasileiros de Grêmio e Inter

Foto: (Rádio Grenal)

Enquanto a bola não rola para a edição de 2020, a Rádio Grenal (FM 95,9) relembra como foi a campanha do Inter na conquista do Brasileirão de 1979 e a trajetória do Grêmio, campeão em 1996.

O programa inédito vai ao ar ao vivo neste domingo (28), a partir das 15 horas, com apresentação de Luiz Carlos Reche, Haroldo de Souza e Rogério Böhlke e presença de convidados protagonistas dos títulos que elevaram a força do futebol gaúcho à nível nacional.

Os colorados terão oportunidade de se transportar para a época em que, mesmo depois da conquista de dois Brasileirões, o Inter estava há longo tempo afastado de grandes decisões. Mas o colorado voltou com tudo em 1979. Após despachar o Palmeiras nas semifinais, o time gaúcho partia para a grande final com um retrospecto histórico: 21 jogos, com 13 vitórias e seis empates. E assim, invicto, enfrentaria o Vasco da Gama. Na partida disputada no Maracanã, não foi diferente: vitória colorada por 2 a 0. E no dia 23 de dezembro, no estádio Beira-Rio lotado, o time de Ênio Andrade faria a festa com gols marcados por Jair e Falcão. A escalação campeã tinha ainda: Benítez; João Carlos, Mauro Pastor, Mauro Galvão e Cláudio Mineiro; Batista, Valdomiro, Chico Spina, Bira e Mário Sérgio.

Já no túnel do tempo dos gremistas, o programa especial da Rádio Grenal vai oportunizar as lembranças de 15 de dezembro de 1996, na segunda passagem do Grêmio pelo hall de campeões brasileiros. No primeiro jogo da final, a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari superou a Portuguesa por 2 a 0 no Morumbi. E na presença de 54 mil torcedores, no estádio Olímpico, conquistou o título com o atacante Paulo Nunes abrindo o placar aos 3 minutos de jogo. O meia Aílton saio do banco de reservas para decretar o placar de 2 a 0, aos 39 minutos do segundo tempo. O time base daquela campanha tinha ainda Danrlei, Arce, Rivarola, Luciano, Mauro Galvão e Roger; Dinho, Luiz Carlos Goiano, Émerson, Zé Afonso, Carlos Miguel e Zé Alcino.

“Nossas viagens ao passado proporcionam jornadas memoráveis e a cada programa resgatamos novos detalhes que ajudam a contar a história do futebol do Rio Grande do Sul,” destaca o comunicador Haroldo de Souza.

SERVIÇO
Programa especial da Rádio Grenal
Quando: Domingo, 28/06.
Horário: 15 horas.
Sintonize: FM 95,9 – Aplicativos – radiogrenal.com.br – Claro Net canal 300.
Redes Sociais:
Facebook: radiogrenaloficial
YouTube: radiogrenal
Instagram: @rdgrenal
Twitter: @rdgrenal

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Notícias da Rádio Grenal

Compartilhe esta notícia:

Rádio Grenal destaca os feitos de Grêmio e Inter nos anos 80 e 90
Rádio Grenal estreia programa especial Por Onde Andam com personagens de Grêmio e Inter
Deixe seu comentário