Protagonistas: Edenílson e Yuri Alberto são responsáveis por mais de 70% dos gols do Inter no Brasileiro

A dupla tomou destaque no comando do técnico Diego Aguirre

Foto: Ricardo Duarte / S. C. Internacional

O início de Campeonato Brasileiro do Inter foi um tanto quanto atrapalhado. Após um começo ruim com o comando de Miguel Ángel Ramirez, Diego Aguirre chegou para tentar estancar as deficiências do time colorado. Nas cinco primeiras partidas, o uruguaio somou apenas cinco pontos em 15 possíveis, porém, os últimos confrontos mostraram uma consistência. E os responsáveis pela guinada colorada na competição nacional têm dois nomes: Edenílson e Yuri Alberto.

Desde o início do campeonato no final de maio, o Inter balançou as redes em 22 oportunidades. A dupla Edenílson e Yuri Alberto são os autores de 16 presenças diretas nos gols colorados, contabilizando 72,7% de participações nos tentos do time de Diego Aguirre. Artilheiro do colorado no Brasileirão, o meio-campista marcou em oito diferentes momentos, além de cinco assistências (sendo três, diretamente para Yuri Alberto). Já o atacante colorado, fez seis gols até aqui, sendo cinco, nas últimas três partidas diante do Flamengo, Fluminense e Santos.

Apesar de estar na 10ª colocação, o time de Diego Aguirre se encontra a dois pontos do G6, zona que classifica para a Copa Libertadores da América. Os próximos duelos são contra Atlético-GO, Bragantino e Sport Recife, e a torcida colorada espera que a dupla continue brilhando. Caso prossiga, o colorado continuará subindo na tabela do Campeonato Brasileiro.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Aguirre exalta capacidade de reação do Inter: “Os jogadores tentaram e acreditaram”
Reencontro: o retrospecto de Renato Portaluppi x Grêmio na história
Deixe seu comentário