Prospecção de jovens: o novo modelo de contratações no Inter

Paulo Bracks chegou ao Inter em janeiro junto com a nova direção e desde então trouxe oito novos jogadores para o plantel colorado

Foto: (Ricardo Duarte/S.C.Internacional)

Desde que a comissão de Alessandro Barcellos foi eleita para comandar o Inter no triênio 2021/23, a principal característica da nova gestão vem sendo refazer um modelo em busca de reduções de gastos. Com ajustes financeiros realizados em todos âmbitos do clube, novos perfis nas contratações de jogadores foram traçados.

Foi com esta função principal na qual Paulo Bracks assumiu o cargo de diretor executivo de futebol do Inter. Conhecido por trabalhar com poucos recursos, logo na sua apresentação, em janeiro, o dirigente falou sobre não gastar de uma forma desequilibrada: “Eu, diferente de outros executivos, prefiro não gastar. Prefiro ir aos poucos. Trabalhar o dia a dia, antes de ir ao mercado gastar em qualquer jogador”.

E desta forma que os novos reforços do Inter para a temporada se tomaram. Dos oito novos jogadores contratados, apenas dois tem idade acima dos 30 anos – Taison (33) e Gabriel Mercado (34). Com os novos anúncios de Gabriel Maia e Kaique Rocha, a média de idade dos novos reforços ficou em 23 anos e meio.

Tirando a contratação pontual de Mercado, tido como homem de confiança do técnico Diego Aguirre, e de Taison, que foi o grande reforço da temporada, esta média de idade cai ainda mais: 20,1 anos. Junto da direção colorada, Bracks adotou um novo estilo no molde de contratações, prospectando jovens em mercados desvalorizados e/ou recebendo poucas chances no time titular. Assim, assinando por empréstimo com passes fixados para exercer a compra após o vínculo.

Confira todos os contratados neste ano:

Carlos Palacios (21 anos)

Juan Manuel Cuesta (19 anos)

Taison (33 anos)

Paulo Victor (20 anos)

Bruno Méndez (21 anos)

Gabriel Mercado (34 anos)

Gustavo Maia (20 anos)

Kaique Rocha (20 anos)

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Em alta: Grêmio recebe proposta oficial de clube inglês por Vanderson
Em suas redes sociais, Maicon declara seu amor ao Grêmio: “Torcida tricolor, sempre serei um de vocês”
Deixe seu comentário