Primeiro a marcar gol no Beira-Rio, ex-atacante Claudiomiro morre aos 68 anos


Por: Valéria Possamai,

O sábado foi de luto no lado colorado. Nesta manhã, ocorreu o velório do ex-centroavante Claudiomiro Estrais Ferreira, que faleceu ontem, aos 68 anos. Ídolo colorado, foi o primeiro jogador a marcar gol no Beira-Rio, na inauguração do estádio, em abril de 1969. As causas da morte, ainda não foram divulgadas.

Claudiomiro atuou como profissional entre 1967 e 1979. Além de Inter, teve passagens por clubes como Botafogo, Flamengo, Caxias e Novo Hamburgo. Vestindo as cores vermelha e branca, o lendário camisa 9 atuou em 424 jogos. Foi campeão gaúcho por seis vez consecutivas, de 69 à 73. Marcou 210 gols, deixando seu nome entre os três maiores artilheiros da história do clube.

Xicão Tofani: “O Claudiomiro foi grande jogador de futebol, lembro de ir com o meu pai na inauguração do Beira-Rio. Meu pai era colorado fanático, e fã do Claudiomiro.”

Haroldo de Souza “O Claudiomiro foi um grande centroavante, deixará saudades entre os colorados. Quando falamos da camisa 9 do Inter, lembramos de Claudiomiro.”

Pato Moure: “Foi um dos grandes centroavantes que eu vi jogar. Eu era repórter na época, e tive a oportunidade de uma ter ótima amizade com ele. Perde o futebol brasileiro um grande futebolista.”

Ben-Hur Marchiori: “O Inter iria homenagear o Guerrero, um grande camisa 9, mas quis o destino que amanhã o dia de homenagens será para o Claudiomiro, um dos maiores centroavantes da história do futebol gaúcho.”

Foto: (Divulgação/Museu do Inter)

Comentários