Presidente do Torino se solidariza com Chapecoense e quer realizar amistoso

Comovido com a tragédia envolvendo a equipe da Chapecoense, o presidente do Torino, Urbano Cairo, comentou sobre como está o povo italiano que viveu tragédia parecida em 1949, suas memórias sobre o caso do Torino e, também, sobre um possível amistoso com a Chapecoense para homenagear as vítimas.

Comoção na Itália

Aqui as pessoas estão comovidas porque foi uma situação muito trágica (acidente na Colômbia) e muitos lembram do acidente que sofreu o Torino, lá em 1949. Foi muito trágico.

Memórias de 1949

Eu falava com meus pais sobre o acidente em 1949. Foi uma tragédia. Minha mãe era uma fã do Torino. Na época, ela estava em Milão e tentava de todas as formas voltar para Torino onde poderia ajudar o clube. E todos na Itália ficaram tristes, choraram porque foi algo inacreditável.

Amistoso com a Chapecoense

Eu realmente não sei no momento porque estamos disputado o Campeonato Italiano. Não sei uma data ou local, mas vejo num futuro próximo esse amistoso acontecendo. Verei nas próximas semanas como poderemos fazer esse amistoso.

Reestruturação do clube de Chapecó

Lembro que em 1949, o Torino não quis nenhum jogador emprestado para reformular o clube. O presidente da época queria fazer tudo isso sozinho. E foi bem complicado porque perdemos todo time. Agora, se a Chapecoense tem ajuda de todos os clubes brasileiros, será melhor porque você tem como se recuperar e, provavelmente, será mais fácil voltar a ter um bom time. Claro que nunca serão os mesmos devido a tragédia, mas vejo que ajudaria bastante.

Mensagem de apoio

Eu não quero ser retórico. Muitas palavras já foram ditas, e a única coisa que podemos dizer agora é trabalhar o máximo possível para voltar e se reestruturar. É muito difícil mandar uma mensagem. A única coisa é rezar pelas jogadores que não estão mais conosco e fazer o melhor para relembrar e homenagear todas essas pessoas.

O material completo teve edição e tradução de Gabriel Corrêa e Eurico Quadros. Confira a entrevista completa:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo que viole os termos de uso, denuncie.