Presidente do Internacional fala sobre demissão do técnico Odair Hellmann


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

Após derrota fora de casa para o CSA, o técnico Odair Hellmann foi demitido. A confirmação foi feita na tarde desta quinta-feira (10), em coletiva de imprensa com o presidente do Internacional, Marcelo Medeiros. O Inter também emitiu uma nota de esclarecimento sobre o assunto. Medeiros afirmou que o ciclo do Odair Hellmann chegou ao fim. “São quase dois anos de trabalho. Me sinto de certa forma privilegiado por ter oportunizado a ele essa nova atividade. Desejamos ao Odair sucesso na sua carreira. Acredito que ele voltará a treinar o Inter, porque ele saiu daqui com as portas abertas”, afirmou.

Sobre o treino e as próximas contratações para novo treinador, o presidente deixou claro que os trabalhos desta sexta-feira (11) serão conduzidos pelo técnico do Sub-23 Ricardo Colbachini, e afirmou que ele também irá treinar a equipe no domingo. “A gente entende que houve uma grande frustração com a perda da Copa do Brasil, do tamanho da nossa expectativa. Mas não é momento de fazer terra-arrasada e sair demitindo todo mundo. Ainda não tem nome, não tem perfil, não tem nacionalidade, não tem método de trabalho”, revelou.

Medeiros também disse que a demissão ocorreu por “uma questão de desempenho”.

Veja a nota emitida pelo Internacional

O Sport Club Internacional comunica que Odair Hellmann deixa o comando técnico do time. Sai também o auxiliar técnico Maurício Dulac. Ex-atleta do Clube, Odair assumiu como interino em novembro de 2017 e foi efetivado como treinador após o acesso para a Série A.

Foram 23 meses e 116 jogos no cargo, sendo o mais longevo desde os anos 70. O Clube agradece a todos pelos serviços prestados e deseja sorte na sequência de suas carreiras.

Ricardo Colbachini, técnico do Inter B, vai comandar o treino de sexta-feira (11).

Comentários

>