Presidente do Grêmio busca discutir pedido de adiamento de jogos, em evento na Conmebol


Por: Valéria Possamai,

Em virtude dos desfalques de jogadores por conta das convocações, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., busca “unir forças” com outras equipes brasileiras, para encaminhar um pedido coletivo de adiamento de jogos específicos de duas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Com Everton entre os nomes, Tite divulga a lista de convocados para os primeiros amistosos pós-Copa

O assunto deverá será discutido com outros times, nesta segunda-feira, durante a posse da nova subcomissão de competições da Conmebol. O evento, contará com a presença dos dirigentes dos clubes que estão classificados às oitavas de final da Libertadores. Além de Grêmio, representantes de Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras e Santos estarão no evento.

Oportunidade em que o dirigente gremista deve fazer o contato com os times brasileiros a respeito do assunto. A intenção do presidente Romildo é pedir o adiamento de jogos da 23ª e 24ª rodada do Brasileirão, quando os jogadores do clubes estarão servindo a Seleção.

No caso de Corinthians, Flamengo e Palmeiras e Cruzeiro, a ausência dos jogadores tem uma dimensão maior, já que os times ficarão sem os jogadores também na fase de semifinal da Copa do Brasil.

Com as convocações, o Grêmio perde duas peças do time titular, para os jogos contra o Santos e Internacional. O atacante Everton estará com Seleção Brasileira, enquanto Kannemann servirá à Argentina.

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Comentários