Presidente Romildo afirma plantel mais qualificado e vê Grêmio “firme” nas disputas de 2019


Por: Valéria Possamai,

Após a vitória sobre o Corinthians, o presidente Romildo Bolzan Jr., foi quem concedeu entrevista coletiva por parte do Grêmio, isto porquê Renato Portaluppi com voo marcado para às 20h, deixou a Arena às pressas após o término da partida. O triunfo em casa garantiu a classificação direta à fase de grupos da Copa Libertadores do próximo ano.

Acompanhado pelo vice de futebol Duda Kroeff, o mandatário analisou a temporada de forma positiva: “Nós fizemos um começo de ano muito atropelado. Primeiro, por termos disputado o Mundial no ano passado. Depois, pelos jogos da Recopa. Isso tudo implicou em preparação, mas, mesmo assim, o Grêmio jogou muito no primeiro semestre. O Grêmio terá, no ano que  vem, um plantel mais qualificado e em condições de disputar todas as competições. O que eu posso dizer para a torcida é que fizemos um bom ano e faremos um ano melhor ainda em 2019.”

Depois da última partida da temporada, a direção agora volta às atenções para procura de novos reforços, além de tratar da permanência das peças do atual elenco. “Nós estamos avaliando tudo isso. O Grêmio vai ter um plantel mais amplo e bastante qualificado no ano que vem. Em 2019, o Grêmio entrará nas competições firmes para se campeão.”

Duda Kroeff, afirmou que já houve conversas com o técnico Renato Portaluppi e com o auxiliar técnico Alexandre Mendes, no entanto, os nomes ainda seguem em sigilo até como forma de não atrapalhar as negociações “Agora, com o Zanotta à frente, iremos ver possibilidades de jogadores virem pro Grêmio. Não é questão de perfil, mas de posição que julgamos necessárias. É um trabalho interno. Se começarmos a falar em nomes prejudica até a possibilidade deles virem atuar no Grêmio.”

Com o gol marcado por Jael, o tricolor encerra a temporada com 66 pontos, na quarta colocação ao término do Campeonato Brasileiro de 2018.

A equipe inicia a pré-temporada no dia 4 de janeiro no CT Luiz Carvalho. A ideia é que grupo de transição inicie as primeiras partidas do Campeonato Gaúcho com alguns reforços do elenco principal.

Comentários