Pré-jogo: Tudo sobre a partida entre Grêmio e Cruzeiro


Por: Valéria Possamai,

Pelo primeiro compromisso do returno do Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebe o Cruzeiro, nesta quarta-feira. A partida ocorre às 21h45, na Arena do Grêmio, com transmissão da rádio Grenal, na voz de Haroldo de Souza.

No encontro entre as equipes pelo 1°turno, o tricolor levou a melhor fora de casa. Venceu a equipe mineira pelo placar de 1 a 0, no Mineirão.

Relembre o gol da vitória gremista

Como chegam os times

A partida desta noite marca um encontro da torcida gremista com um velho conhecido. Hernán Barcos volta à Arena do Grêmio pela primeira vez, para enfrentar o ex-clube. O jogador teve passagens pelo clube na temporada 2013/2015. Com a camisa do Grêmio, se tornou o atleta estrangeiro a marcar mais gols no clube. A marca histórica foi alcançada em 2014, quando atingiu 36 gols em 94 jogos pelo tricolor.

Para o jogo, o técnico Renato Portaluppi deve usar força máxima. A única ausência entre o titulares é o goleiro Marcelo Grohe. O arqueiro, sentiu um problema durante o aquecimento na última rodada e será preservado do confronto desta noite. Paulo Victor, que cumpriu suspensão na última partida, será o titular na meta gremista.

Sem Marcelo Grohe, Grêmio encerra preparação para o confronto com o Cruzeiro

O técnico Mano Menezes também usará o que tem melhor para o duelo, desta quarta-feira. O time terá a volta de um dos artilheiro da equipe. Arrascaeta, que cumpriu suspensão na última rodada, deve retomar a titularidade nesta partida.

Histórico dos Confrontos

Grêmio e Cruzeiro são se enfrentaram em 71 oportunidades. Pelo Campeonato Brasileiro, são 48 duelos: 15 vitórias dos gaúchos, 12 empates e 21 vitórias dos mineiros.

Escalações

Provável escalação do Grêmio: Paulo Victor; Léo Moura (Leonardo Gomes), Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson (Cícero), Maicon, Ramiro, Luan e Everton; Jael (André). Técnico: Renato Portaluppi.

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Barcos. Técnico: Mano Menezes.

Arbitragem

Marcelo de Lima Henrique será o árbitro da partida, auxiliado por Michael Correia e Silbert Faria Sisquim (trio do RJ).

Transmissão

A jornada esportiva da rádio Grenal inicia às 21h30. Às 21h45, a bola rola ao vivo na FM 95,9, com a narração de Haroldo de Souza. Você também pode acompanhar a transmissão pelo site da rádio Grenal e pelo aplicativo da rádio.

Ingressos

Os ingressos para os torcedores podem ser adquiridos através do site arenapoa.com.br e também nas bilheterias da Arena. Os valores variam de R$ 25 à R$120. Para os visitantes, as entradas custam 70 reais e podem ser adquiridas nas bilheterias do estádio.

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Comentários