Pré-jogo: Tudo sobre a partida entre Grêmio e São Paulo


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

Pela 15° rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebe o São Paulo, nesta quinta-feira, na Arena do Grêmio. A partida ocorre às 19h30, com transmissão da Rádio Grenal.

Como chegam os times

Com 23 pontos, o tricolor gaúcho está na 7 colocação na tabela. Na última rodada, perdeu para Vasco pelo placar de 1 a 0, no estádio de São Januário. O time de Renato Portaluppi possui a melhor defesa do Campeonato com apenas seis gols sofridos. 

O tricolor paulista, por sua vez, é o vice-líder da competição, com 29 pontos. O time de Diego Aguirre vem de duas vitórias consecutivas no pós copa sobre Flamengo e Corinthians. Os paulistas tem o melhor desempenho como visitante no brasileirão. Jogando longe do Morumbi são três vitórias, três empates e apenas uma derrota, 12 pontos conquistados fora de casa.

Histórico dos Confrontos

Pelo Campeonato Brasileiro Grêmio e São Paulo se enfrentaram em 65 oportunidades. O primeiro jogo ocorreu em abril de 1967, quando ainda era o Torneio Roberto Gomes Pedrosa, que em 1971 se tornou o Campeonato Brasileiro. No histórico, são 23 vitórias do lado gremista e 24 vitórias do lado são-paulino, além de 18 empates.

Como mandante, o Grêmio tem 15 vitórias em 28 partidas disputadas em seus domínios. O São Paulo, por sua vez, como visitante, conseguiu a vantagem em 6 partidas.

Retrospecto na Arena

Este será o 7° confronto a ser realizado no gramado da Arena. E até o momento, as estatísticas demonstram um confronto equilibrado. São dois triunfos para cada lado e um empate. O último jogo entre Grêmio x São Paulo, na Arena ocorreu no dia 15 de novembro de 2017, válido pela 25° rodada do campeonato brasileiro. O tricolor gaúcho venceu por 1×0, gol de Kannemann.

O São Paulo não derrota o Grêmio na Arena desde 2015. Na oportunidade os paulistas venceram por 2×1, gols de Alexandre Pato e Rogério para o São Paulo. Éverton nos acréscimos descontou para o Grêmio.

Escalações

Provável time do Grêmio: Marcelo Grohe; Leo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jaílson e Maicon; Ramiro, Luan e Éverton; Jael. Técnico: Renato Portaluppi

Provável time do São Paulo: Sidão; Éder Militão, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson, Liziero e Nenê; Rojas, Everton e Diego Souza. Técnico: Diego Aguirre

Arbitragem: O trio de arbitragem é do Rio de Janeiro, formado por Grazianni Maciel Rocha, auxiliado por João Luiz Coelho de Albuquerque e Thiago Henrique Neto Correa Farinha.

Transmissão

A jornada esportiva da rádio Grenal inicia às 17h30 com o Esquentando o Jogo. Às 19h30, a bola rola ao vivo na FM 95,9, com a narração de Haroldo de Souza.Você também pode acompanhar a transmissão pelo site da rádio Grenal e pelo aplicativo da rádio.

Ingressos

Os ingressos para os torcedores podem ser adquiridos através do site arenapoa.com.br e também na bilheteria da Arena, nesta quinta-feira, das 14h30 às 20h15. Os valores variam de R$ 50 à R$100. Para os visitantes, as entradas custam 70 reais e podem ser adquiridas nas bilheterias do estádio.

O torcedor que irá até ao estádio também poderá conferir atrações antes da bola rolar. Ao lado da Arena, no Stand Liberdade (na Av. Padre Leopoldo Brentano, 700), ocorre mais uma edição do Festival Liberdade Park Truck, que irá oferecer diversas opções de cervejas e lanches especiais. O evento tem início às 18h, com entrada gratuita. Não haverá transmissão do jogo no local.

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

 

Comentários