Pré-jogo: Tudo sobre a partida entre Grêmio e Botafogo


Por: Valéria Possamai,

Pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebe o Botafogo neste sábado, na Arena do Grêmio. A partida ocorre às 16h, com transmissão da rádio grenal, na voz de Haroldo de Souza.

Como chegam as equipes

Grêmio
Classificado na Libertadores, o Grêmio retoma as atenções ao Brasileirão. No confronto deste sábado, o técnico Renato Portaluppi deve manter a base do time titular.

Algumas das peças principais, no entanto, podem ser poupadas. O zagueiro Pedro Geromel não participou das atividades e deve ficar de fora do confronto, assim como Leo Moura, que deve ser preservado.

Classificado na Libertadores, Grêmio deve ter time titular na rodada do Brasileirão

Esta rodada será a última partida do zagueiro Kannemann e do atacante Everton. Convocados, os dois jogadores irão se apresentar às suas seleções e viram desfalque para os próximos dois jogos. O jovem Tetê também irá se apresentar à Seleção Brasileira.

Botafogo

O clube carioca vem a Porto Alegre em busca de melhorar a posição na tabela de classificação. A equipe está 12ª colocação e vem de vitória na última rodada, contra o Sport por 2 a 0, quando encerrou a série de cinco jogos sem vencer.

O time comandado por Zé Ricardo, deve ter poucas mudanças em relação a última escalação. Três alterações já estão previstas. Saulo substitui Diego, assim como Yago no lugar de Igor Rabello e Moisés na vaga de Gilson. Recuperado de lesão, Kieza voltou às atividades nesta semana, mas a tendência é que o jogador fique apenas no banco de reservas.

Histórico dos confrontos

Gaúchos e cariocas já duelaram em 66 oportunidades. As estatísticas apontam um histórico equilibrado. Foram 25 vitórias do lado do Grêmio, 21 vitórias do lado do Botafogo, além de 20 empates.

Ao todo, o tricolor marcou 79 gols e o clube da estrela solitária balançou as redes 72 vezes.

Escalações

Provável time do Grêmio: Marcelo Grohe; Leonardo Gomes, Paulo Miranda, Kannemann e Bruno Cortez; Cícero, Maicon, Ramiro, Luan e Everton; Jael (André). Técnico: Renato Portaluppi.

Provável time do Botafogo: Saulo; Marcinho, Carli, Yago e Moisés; Jean e Matheus Fernandes; Luiz Fernando, Léo Valencia e Erik; Rodrigo Aguirre. Técnico: Zé Ricardo.

Arbitragem

Jaílson Macedo de Freitas será o árbitro da partida, auxiliado por Alessandro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (trio baiano).

Transmissão

A jornada esportiva da rádio Grenal inicia às 14h com o Esquentando o Jogo. Às 16h, a bola rola ao vivo na FM 95,9, com a narração de Haroldo de Souza.

Você também pode acompanhar a transmissão pelo site da rádio Grenal e pelo aplicativo da rádio. Além de não perder nenhum lance pelas redes sociais da grenal.

Ingressos

A Arena do Grêmio projeta um público de 17 mil torcedores. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site da arena porto-alegrense e também nas bilheterias do estádio.

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Comentários