Pré-jogo: Tudo sobre a partida entre Fluminense e Inter


Por: Valéria Possamai,

Nesta segunda-feira (13), Fluminense e Internacional fazem o duelo que fecha a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida ocorre às 20h, com transmissão da Rádio Grenal, na voz de Angelo Afonso.

Como chegam os times

Com 32 pontos, o Inter é o 4º colocado na tabela de classificação. O time busca recuperar a terceira posição no campeonato, que atualmente é ocupada pelo arquirrival Grêmio, e também se manter entre os times que lutam pelo título. Uma vitória nesta segunda-feira, pode deixar o colorado a três pontos do líder São Paulo, e a dois do segundo colocado Flamengo.

Para a partida, o técnico Odair Hellmann tem dúvidas na escalação. Com dores musculares, Nico López e Víctor Cuesta ficaram de fora de algumas atividades da semana e podem ser ausências no confronto. Os dois jogadores serão reavaliados antes do início de jogo. Caso os atletas não tenham condição de atuar, a tendência é que Emerson Santos ocupe a vaga na zaga e D’Alessandro entre no meio campo.

O adversário Fluminense, ocupa a 9ª colocação no Brasileirão, com 22 pontos. O time vem de empate na última rodada, com o Bahia, em jogo realizado no Maracanã. Para seguir lutando pelo G-4, a equipe conta com o faro de gol de Pedro. O centroavante de 21 anos é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com dez gols.

Para o duelo em casa, o técnico Marcelo Oliveira poderá ter o reforço do meia Sornoza e do atacante Júnior Dutra. Os dois jogadores que estavam com edema na coxa esquerda, treinaram normalmente e ficam a disposição do treinador.

Histórico dos confrontos

Fluminense e Inter já se enfrentaram em 64 oportunidades. Quando se trata do Campeonato Brasileiro, são 54 jogos e o colorado leva vantagem nos enfrentamentos. São 20 vitórias do Inter, contra 15 do Flu, além de 19 empates. Um aproveitamento de 37% do lado gaúcho contra 28% do lado carioca.

Escalações

Provável escalação do Fluminense: Júlio César; Gilberto, Gum, Digão, Ayrton Lucas; Airton, Sornoza, Jadson; Júnior Dutra, Pedro e Marcos Junior. Técnico: Marcelo Oliveira

Provável escalação do Inter: Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta (Emerson Santos) e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Nico López (D’Alessandro) e William Pottker; Jonatan Alvez. Técnico: Odair Hellmann

Arbitragem

Savio Pereira Sampaio será o árbitro da partida, auxiliado por Daniel Henrique da Silva e Andrade e Ciro Chaban Junqueira, trio do Distrito Federal.

Transmissão

A jornada esportiva da rádio Grenal inicia às 18h30 com o Esquentando o Jogo. Às 20h00, a bola rola ao vivo na FM 95,9, com a narração de Angelo Afonso.Você também pode acompanhar a transmissão pelo site da rádio Grenal e pelo aplicativo da rádio.

Ingressos

Para os colorados que irão acompanhar a partida no Maracanã, os ingressos estão à venda pelo valor de 50 reais. O acesso do torcedor será pelo Portão E, no setor Norte – segunda-feira, a partir das 18h.

Foto: (Itamar Aguiar/S.C. Internacional)

Comentários