Pré jogo: Tudo sobre a partida entre Estudiantes e Grêmio


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

Nesta terça-feira, o Grêmio encara o Estudiantes, pelo primeiro confronto de ida pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O jogo ocorre às 21h45 (horário de Brasília), no estádio José Luis Meiszner, em Quilmes, na Argentina. A partida tem transmissão da Rádio Grenal, na voz de Haroldo de Souza.

Como chegam os times

Grêmio

Para o duelo, o técnico Renato Portaluppi terá apenas o desfalque de Everton, no ataque. O atacante foi preservado da partida, por conta de um problema muscular, na coxa direita. O restante do grupo está a disposição do comandante.

Everton vira desfalque para a partida contra o Estudiantes

No último treino da equipe, na véspera do confronto, uma reunião de Renato com um grupo restrito de jogadores deu indícios de que a equipe pode ter uma escalação com Jael e André, como titulares. A conversa reuniu o comandante e os jogadores Léo Moura, Geromel, Kannemann, Marcelo Oliveira, Maicon, Cícero, Ramiro, Luan, Jael e André.

Na Argentina, Renato tem conversa reservada e equipe faz treinamento na véspera do confronto contra o Estudiantes

Estudiantes

Depois do imbróglio, em meio a lista de jogadores encaminhada à CONMEBOL, o Estudiantes só teve a confirmação de inscrição dos cinco atletas na nova lista para as oitavas de final, horas antes do confronto com o clube gaúcho.

Com o ofício de confirmação da CONMEBOL, o técnico Leandro Benítez terá a sua disposição Matias Pellegrini, Francisco Apoaolaza, Gastón Fernandez, Fernando Andres e Lucas Albertengo.

O time argentino chega para o confronto em meio a reformulações. Depois da venda de Juan Otero, antigo capitão e Leandro Desábato, que se aposentou, o clube tem investido na base para suprir as ausências. Além disso, a equipe conta com duas contratações: o defensor Fernando Evangelista e o atacante Lucas Albertengo.

Horas antes do confronto contra o Grêmio, CONMEBOL garante liberação de jogadores do Estudiantes

Retrospecto

As duas equipes já se enfrentaram 8 partidas internacionais. Jogaram duas vezes na Copa Libertadores (1983) e seis na Supercopa (1989,1990 e 1997). Os números apontam uma vantagem gremista. São 4 vitórias do lado gremista, 2 do lado dos argentinos além de 2 empates.

Entre os duelos, um confronto em especial ficou marcado na história. Na Libertadores de 1983, argentinos e brasileiro se encontraram na fase semifinal da competição. Depois de abrir 3 a 1 no marcador, o tricolor cedeu o empate em 3 a 3, contra um Estudiantes com sete jogadores.

O resultado, no entanto, não era bom para o tricolor. Para chegar a final da competição, o time dependia de um empate entre América de Cali e Estudiantes. E o feito se fez. Com o empate entre os times na Colômbia, o Grêmio conquistou a inédita classificação à decisão, que posteriormente, levaria a equipe a conquistar sua primeira taça da Copa Libertadores.

Escalações

O time do Estudiantes deve ir à campo com: Andujar; Sánchez, Schunke, Campi e Erquiaga; Gómez, Zuqui e Tití; Pellegrini, Albertengo e Apaolaza. Técnico: Leandro Benítez.

O time do Grêmio deve ser formado por: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira (Bruno Cortez); Maicon, Cícero, Ramiro, Luan e Jael (Marinho/Pepê/Alisson); André. Técnico: Renato Portaluppi.

Arbitragem

Andrés Cunha apita a partida, auxiliado por Nico Taran e Mauricio Espinosa (o trio é do Uruguai).

Transmissão

A jornada esportiva da rádio Grenal inicia às 20h00 com o Esquentando o Jogo. Às 21h45, a bola rola ao vivo na FM 95,9, com a narração de Haroldo de Souza. Você também pode acompanhar a transmissão pelo site da rádio Grenal e pelo aplicativo da rádio.

Ingressos

O Grêmio, por meio do Departamento do Torcedor Gremista (DTG), divulgou algumas orientações para os torcedores que irão acompanhar a partida na Argentina.

Os ingressos só poderão ser adquiridos no próprio estádio, no valor de 40 dólares ou 1.200 pesos Argentinos.

A concentração na cidade de Buenos Aires ocorrerá desde cedo em Puerto Madero, na Avenida de Los Italianos com rua Cecilia Grierson (continuação da Avenida Córdoba). A Saída para o estádio com acompanhamento da polícia local se dará às 18h30.

Ônibus e carros particulares que forem direto para o estádio, deverão se reunir em um ponto de encontro na Autopista Buenos Aires – La Plata, no pedágio Dock Sud. Neste local, a saída para o estádio se dará às 19h.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo que viole os termos de uso, denuncie.

6 comentários em “Pré jogo: Tudo sobre a partida entre Estudiantes e Grêmio

Comentários estão encerrados.