Pré-jogo: Tudo sobre a partida entre Cruzeiro e Inter


Por: Valéria Possamai,

Neste domingo, o Inter encara o Cruzeiro no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. A partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro ocorre às 16h, com transmissão da rádio grenal, na voz de Angelo Afonso.

Como chegam as equipes

Inter

O colorado vai em busca de mais três pontos, para seguir ainda mais próximo da liderança do campeonato. Com 42 pontos, o time é o vice-líder da competição – três atrás do líder São Paulo.

Para a partida, o time do técnico Odair Hellmann conta com alguns mistérios. Os jogadores Rodrigo Dourado, Patrick e Rossi que chegaram a virar dúvida, foram relacionados para a partida. Mesmo com a ausência nos treinamentos, a tendência é de que os dois volantes sejam titulares, no duelo contra os mineiros.

A volta de Leandro Damião aos treinos durante esta semana, aumentam as perspectivas de que o centroavante possa voltar a equipe, já nesta partida. No entanto, o comandante colorado em entrevista coletiva, não garantiu a presença do jogador em campo.

A única baixa na equipe fica por conta do zagueiro Rodrigo Moledo, que está suspenso. Assim, Emerson Santos será o substituto na zaga, ao lado de Víctor Cuesta.

Cruzeiro

O time do técnico Mano Menezes também luta para se manter na zona de cima da tabela. Com 30 pontos somados, a equipe está na sétima colocação.

O grupo vem de um confronto desgastante na quarta-feira, quando disputou a decisão pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O time conquistou a vaga às quartas, nas penalidades máximas.

Apesar de confirmar força máxima para o jogo deste domingo, o time deve ter algumas baixas. O meia Robinho é desfalque por conta de desgaste muscular. Rafinha deverá ser o substituto da posição. Raniel também deve ser o substituto de Barcos.

Histórico dos confrontos

Mineiros e gaúchos já se enfrentaram em 62 oportunidades em edições do Campeonato Brasileiro. Os números apontam 20 vitórias do lado do Inter e 24 triunfos do lado do Cruzeiro, além 18 empates.

O colorado marcou 74 gols e a raposa balançou as redes 81 vezes.

Escalações

Provável time do Cruzeiro: Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Rafinha, Thiago Neves e De Arrascaeta; Raniel (Barcos). Técnico: Mano Menezes

Provável time do Inter: Marcelo Lomba; Zeca, Víctor Cuesta, Emerson Santos e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Nico López e Pottker; Jonatan Alvez (Leandro Damião). Técnico: Odair Hellmann.

Arbitragem

Wilton Pereira Sampaio será o árbitro da partida, auxiliado Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (trio goiano).

Transmissão

A jornada esportiva da rádio Grenal inicia às 17h com o Esquentando o Jogo. Às 19h, a bola rola ao vivo na FM 95,9, com a narração de Haroldo de Souza.

Você também pode acompanhar a transmissão pelo site da rádio Grenal e pelo aplicativo da rádio. Além de não perder nenhum lance pelas redes sociais da grenal.

Ingressos

Para a torcida colorada que deseja acompanhar a partida, os ingressos custam 120 reais, e podem ser adquiridos no Container bilheteria, que fica no início da rampa entre o Mineirinho e o Mineirão. O horário de venda é das 18h às 19h45.

Foto: (Ricardo Duarte/S.C.Internacional)

Comentários