Pré-jogo: Tudo sobre a partida entre Atlético-MG e Inter


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

Nesta segunda-feira, Inter e Atlético-MG fecham a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro em confronto a ser realizado no Estádio Independência, em Belo Horizonte. A partida ocorre às 20h, com transmissão da Rádio Grenal, na voz de Angelo Afonso.

Como chegam os times

Inter

O confronto é de briga direta pela primeiras posições na tabela de classificação. Com 29 pontos, o colorado é o 4° colocado. Para a partida, o técnico Odair Hellmann terá três desfalques importantes: Danilo Fernandes, Zeca e Leandro Damião. O goleiro titular da equipe sofreu um lesão no ombro e deve ficar de fora do restante da temporada. Marcelo Lomba será o arqueiro na meta colorada.

Na lateral direita, Fabiano será o substituto de Zeca, que ainda se recupera de um pancada no tornozelo direito. E, no ataque, Damião foi diagnosticado com uma lesão na coluna cervical e está vetado da partida. Jonatan Álvez pode ser o substituto no ataque.

Apesar das ausências, o Inter terá volta da zaga titular na partida desta noite. Victor Cuesta e Rodrigo Moledo participaram das atividades durante a semana e devem formar a dupla de defesa.

Atlético-MG

O galo chega para o confronto ocupando a 5ª colocação, com 27 pontos. O técnico Thiago Larghi também terá desfalques para esta partida. O lateral Fábio Santos, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo ainda está em fase de recuperação, deve ser preservado. A tendência é que Carlos Gabriel, o “‘Hulk”, ocupe a lateral esquerda.

Por conta de decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na manhã desta segunda-feira, que reconsiderou o pedido suspensivo impetrado pelo clube, Elias e Matheus Galdezani estão liberados para atuar contra o Inter.

Retrospecto

Na noite desta segunda-feira, os times farão o confronto de número 66, pelo Campeonato Brasileiro. Até o momento, são 20 vitórias pelo lado dos mineiros e 27 vitórias pelo lado gaúcho, além de 18 empates.

Como mandante, o Atlético possui aproveitamento de 15% em 32 jogos realizados em Belo Horizonte. No total dos confrontos são 15 vitórias do galo, 10 vitórias do colorado e 7 empates.

Jogando em casa, o Atlético segue invicto contra o Inter desde 2012. Foram cinco vitórias, nos últimos cinco jogos realizados entre as duas equipes, pelo Brasileirão.

A última vitória do Inter como visitante diante do galo ocorreu em 2011, quando os colorados venceram por 4 a 0, no Campeonato Brasileiro de 2011.

Escalações

O time de Odair Hellmann deve ir à campo com: Marcelo Lomba; Fabiano, Moledo, Cuesta e Iago; Dourado, Edenilson, Nico, Patrick e Pottker; Jonatan Alvez.

O time comandado por Thiago Larghi deve ser formado por: Victor, Patric, Léo Silva, Iago e Carlos Gabriel; Zé Welison, Elias (Lucas Cândido), Luan, Elias (Terans) e Yimmi Chará; Ricardo Oliveira.

Arbitragem

Árbitro Jailson Macedo Freitas, auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos Elicarlos Franco de Oliveira (trio baiano)

Transmissão

A jornada esportiva da rádio Grenal inicia às 18h30 com o Esquentando o Jogo. Às 20h00, a bola rola ao vivo na FM 95,9, com a narração de Angelo Afonso.Você também pode acompanhar a transmissão pelo site da rádio Grenal e pelo aplicativo da rádio.

Ingressos

A expectativa é de casa cheia no estádio Independência. Até este domingo, mais de 18 mil ingressos haviam sido comercializados. A torcida colorada pode adquirir as entradas nesta segunda-feira, data da partida, na bilheteria visitante do estádio, no Portão 8 (Rua Ismênia Tunes). O ingresso custa 40 reais.

 

Foto: (Divulgação/S.C. Internacional)

 

 

 

Comentários