Pré-jogo: Tudo sobre a partida entre América MG e Internacional


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

Nesta quinta-feira, o Internacional enfrenta o América MG. A confronto será na Arena Independência, às 20h, com transmissão da Rádio Grenal. A partida é válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Como chegam os times

O time de Odair Hellmann é o quarto colocado na tabela de classificação, com 26 pontos. A equipe vem de vitória na última rodada. Superou o Ceará, em casa, pelo placar de 1 a 0 e atingiu a marca de 10 jogos sem derrota na competição.

O confronto pode marcar a estreia do comandante Adilson Batista, que chegou ao clube na última terça-feira (24). Com 14 pontos conquistados na competição, o América MG é o 17° colocado e neste momento, ocupa a zona de rebaixamento do Campeonato. Em seu último compromisso, perdeu para o Paraná, fora de casa, por 1 a 0.

Histórico dos confrontos

A primeira vez que se enfrentaram pelo Brasileirão foi na edição de inauguração da competição, em 1971, quando o Inter venceu por 1 a 0 no Beira-Rio. De lá para cá, são 11 confrontos, sendo 7 triunfos do Inter, 3 empates e 1 vitória do América. O último encontro entre as equipes, foi em 2017, pela Série B. No dia 27 de setembro, o Inter venceu pelo placar de 2 a 1, no Estádio Beira Rio.

O colorado vem de sequência invicta de 10 jogos sem perder neste Brasileirão, a melhor marca do clube na era dos pontos corridos, com 20 clubes. Foram 6 vitórias e 4 empates, com 16 gols marcados e 7 gols sofridos.

O América, por outro lado, vem de jejum no Campeonato. São cinco partidas consecutivas sem vencer. A última vitória dos mineiros foi em 6 de março, sobre o Atlético Paranaense pelo placar de 3 a 1, na Arena Independência.

Retrospecto na Arena Independência

Até agora foram 6 jogos realizados no estádio, pela disputa do Brasileirão. E como visitante, o Inter tem bom retrospecto. Foram 3 triunfos do colorado contra apenas um do América, além de dois empates. No último encontro, os times empataram em 1 a 1, no dia 13 de junho de 2017, com gols anotados por Rafael Lima e Nico Lopez. 

Escalações

Provável time do Inter: Danilo Fernandes; Zeca, Danilo Silvas, Victor Cuesta e Iago; Gabriel Dias (Charles) e Edenílson ; Nico López, Patrick e Lucca; William Pottker. Técnico: Odair Hellmann.

Provável time do América MG: João Ricardo; Aderlan, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete, Juninho, Wesley, Giovanni e Ruy; Rafael Moura. Técnico: Adilson Batista

Arbitragem: O trio paulista formado por Flávio Souza, auxiliado por Marcelo Van Gasse e Danilo Manis comanda a partida.

Transmissão

A jornada esportiva da rádio Grenal inicia às 17h30 com o Esquentando o Jogo. Às 20h, a bola rola ao vivo na FM 95,9, com a narração de Angelo Afonso. Você também pode acompanhar a transmissão pelo site da rádio Grenal e pelo Aplicativo da rádio.

Ingressos

A torcida colorada que irá acompanhar a partida, pode adquirir os bilhetes para a na bilheteria do estádio Independência, com os valores entre  R$ 20 e R$ 40.

Foto: (Divulgação/S.C. Internacional)

Comentários