Pré-jogo: Tudo sobre o clássico Gre-Nal


Por: Valéria Possamai,

O domingo é de Gre-Nal no estádio Beira-Rio. Inter e Grêmio fazem o duelo de número 417, pela 24ª rodada Campeonato Brasileiro. A partida que inicia às 16h, tem transmissão ao vivo da rádio Grenal, na voz de Haroldo Souza e com toda a equipe da grenal.

Como chegam os times

O comentarista Luiz Carlos Reche analisa o confronto; Assista

Inter

O colorado chega para o duelo na liderança do Campeonato Brasileiro. Com 46 pontos, a equipe assumiu a colocação após vencer o Flamengo, na última rodada.

Para a partida, Odair Hellmann conta com apenas duas dúvidas na equipe. Com a suspensão de Iago, o comandante terá que escalar um novo jogador na lateral esquerda.

Para ocupar a posição, o técnico conta com ao menos duas opções. A primeira é colocar Zeca improvisado na posição e dar vaga à Fabiano na lateral direita. A segunda, seria optar por Uendel, que é lateral esquerdo de origem, mas que vem de lesão.

A outra indefinição é no comandante de ataque. Leandro Damião e Jonatan Álvez disputam a vaga de centroavante. No restante, todo o grupo se encontra à disposição.

Grêmio

O time de Renato Portallupi chega para a disputa ocupando a 5ª colocação, com 41 pontos. A equipe vem de empate contra o Santos, na última rodada.

Para o duelo, o comandante Renato terá a volta de peças titulares, mas também contará com ausências. No setor de defesa, Cortez, que havia estava suspenso volta ao time, assim como Leo Moura, que foi poupado na última rodada. Também preservado do duelo contra o Santos, Luan reforça o time.

Dois atletas seguem como icógnitas na equipe de Renato. Maicon que não atuou no últmo jogo, por conta de um problema na coxa esquerda, voltou a treinar com bola na sexta-feira, dando indícios de que estava recuperado. Mas na véspera da partida, apareceu apenas realizando corridas ao redor do gramado, quando a atividade foi aberta à imprensa e portanto, continua a ser presença incerta.

Com retorno de Maicon, Grêmio inicia preparação para o Gre-Nal; Jael volta a ser ausência

Outro mistério é o caso de Jael. O centroavante não participa dos treinos, desde a goleada sobre o Botafogo. O jogador apresentou um problema no joelho esquerdo e tem permanecido realizando tratamento no vestiário. A tendência é que André permanece como titular no comandando de ataque.

Everton e Kannemann também são ausências pela segunda partida seguida. Os dois jogadores estão servindo às suas seleções.

Além de toda a mística que envolve o clássico grenal, o domingo tem um fator a mais, pelo lado tricolor. Neste dia 9 de setembro, Renato Portaluppi completa mais um ano de vida. E na data em que chega aos 56 anos, o técnico terá que utilizar a experiência para superar os desafios.

Histórico dos confrontos

Este será o clássico de número 417. Até o momento, foram 416 disputas com 155 vitórias do Inter contra 130 do Grêmio, além de 131 empates. Nos confrontos, o colorado balançou as redes 583 vezes e o tricolor marcou 547 gols.

Quando se trata do Brasileirão, a vantagem nos duelos é do Grêmio. São 22 vitórias do lado gremista, contra 18 no lado colorado, além de 15 empates.

Jogando em casa, no estádio Beira-Rio, o Inter alcançou 44 vitórias. O Grêmio venceu 29 duelos. E em 41 oportunidades, o placar terminou empatado.

Escalações

Provável time do Inter: Marcelo Lomba; Zeca (Fabiano), Moledo, Cuesta e Uendel (Zeca); Dourado, Edenílson, Pottker, Patrick, Nico López; Leandro Damião (Álvez).

Provável time do Grêmio: Grohe; Leo Moura, Bressan, Geromel e Cortez; Maicon (Matheus Henrique), Cícero; Ramiro, Luan, Alisson; André (Jael).

Arbitragem

Pericles Bassols Pegado Cortez será o árbitro da partida, auxiliado por Clovis Amaral da Silva e Bruno Cesar Chaves Vieira (trio pernambucano).

Transmissão

A jornada esportiva da rádio Grenal inicia ao 12h com o Esquentando o Jogo. Às 16h, a bola rola ao vivo na FM 95,9, com a narração de Angelo Afonso.

Durante toda a manhã, a reportagem também estará acompanhado as concentrações das duas equipes.

Você também pode acompanhar a transmissão pelo site da rádio Grenal e pelo aplicativo da rádio. Além de não perder nenhum lance pelas redes sociais da grenal.

Escalada! Assista a convocação da rádio Grenal para o clássico deste domingo

Ingressos

Todos os ingressos foram vendidos para o clássico. Ambas as torcidas esgotaram as entradas para a partida. O Inter projeta público de 45 mil torcedores no Beira-Rio.

Torcidas esgotam ingressos para o clássico Gre-Nal

Foto: (Ricardo Duarte/S.C. Internacional)

Comentários