Pré-jogo: Tudo sobre Grêmio e River Plate pela semifinal da Libertadores


Por: Valéria Possamai,

A terça-feira é de decisão pela Copa Libertadores. Nesta noite, Grêmio e River Plate decidem uma vaga à grande final do torneio continental. O jogo que ocorre às 21h45, na Arena, terá transmissão da Rádio Grenal, com narração de Haroldo de Souza.

Com a vitória conquistada por 1 a 0, na Argentina, o time gaúcho se classifica com um empate. Se o River devolver o placar de ida, o duelo vai para os pênaltis. Os argentinos se classificam em caso de vitória a partir de dois gols ou até um de diferença, desde que marquem dois gols ou mais.

Como chegam os times

Grêmio

O tricolor chega para decisão com boas e más notícias. Everton, que sofria de um problema muscular, voltou às atividades com bola nestes últimos dias e fica à disposição do time. Por outro lado, Luan, que sofre de duas lesões, ficou de fora da lista de concentrados e será novamente desfalque contra os argentinos.

A escalação ainda é rodeada por dúvidas. Com a suspensão de Kannemann, Paulo Miranda e Bressan disputam a vaga na zaga. Na lateral,  Léo Moura está recuperado de um desconforto na panturilha e divide o pário com Leonardo Gomes. O ataque também mantém mistério. Mesmo com a presença de Everton nos treinamentos, há dúvidas sobre o atacante começar a partida entre os titulares.

River Plate

Os argentinos chegam para decisão com desfalque de última hora. Em decisão nesta segunda-feira, o Tribunal Disciplinar da Conmebol anunciou punição ao clube e ao técnico Marcelo Gallardo, por conta de episódios no jogo de ida da semifinal, na Argentina. Assim, o treinador não poderá ficar no banco de reservas na partida desta terça-feira.

River Plate realiza último em Porto Alegre antes da decisão contra o Grêmio

Quanto ao time, o comandante pode promover duas alterações com relação a equipe que atuou no primeiro jogo. Precisando do resultado, Lucas Pratto pode ganhar a vaga de Scocco. No meio-campo, Nacho Fernández pode ganhar a vaga de Quintero.

Histórico de confrontos

No confronto mais recente, o tricolor gaúcho saiu em vantagem no estádio Monumental de Nuñez, após vencer o primeiro duelo da semifinal, com gol marcado por Michel.

Reunindo todas as competições, River Plate e Grêmio se enfrentaram em 15 oportunidades. O tricolor gaúcho venceu 8, os argentinos venceram em 5, além de dois empates.

Escalações

Provável time do Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura (Leonardo Gomes), Geromel, Paulo Miranda, Cortez; Michel, Maicon, Ramiro, Cícero, Everton (Alisson); Jael. Técnico: Renato Portaluppi.

Provável time do River Plate: Armani; Montiel, Maidana, Pinola e Casco; Ponzio, Quintero (Nacho Fernandes), Exequiel, Palacios, Pity Martínez; Borré e Scocco (Prato).

Arbitragem

O árbitro será Andres Cunha, auxiliado por Nicolas Taran e Richard Trinidad (todos do Uruguai). O árbitro de vídeo será Leodan Gonzalez, também uruguaio.

Transmissão

A jornada esportiva da rádio Grenal inicia às 19h com o Esquentando o Jogo. Às 21h45, a bola rola ao vivo na FM 95,9, com a narração de Haroldo de Souza. Você também pode acompanhar a transmissão pelo site da rádio Grenal e pelo aplicativo da rádio.

Ingressos

A expectativa de Arena lotada para esta noite. Todos os ingressos foram vendidos e a projecção é de 51 mil torcedores.

A torcida visitante também deve lotar o espaço disponibilizado. 4 mil ingressos foram disponibilizados a torcida do River Plate.

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Comentários