Pré-jogo: Tudo sobre a partida entre Sport e Inter


Por: Valéria Possamai,

Nesta sexta-feira, Sport e Inter fazem o confronto de abertura da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ocorre às 19h, na Ilha do Retiro, com transmissão da rádio Grenal, na voz de Angelo Afonso.

Como chegam as equipes

Sport

O leão da Ilha chega para a disputa tentando deixar a zona de rebaixamento. A equipe está na penúltima colocação do campeonato, com apenas 24 pontos somados. Nos últimos 15 jogos, só venceu uma partida, empatou em outra e perdeu 13.

O duelo também marca a estreia de Milton Mendes, no comando do time na Ilha do Retiro. E, o treinador, já terá uma missão difícil na primeira partida em casa. A equipe não poderá contar com os jogadores Ernando, Léo Ortiz, Cláudio Winck e Andrigo, por conta de questões contratuais, já que os atletas pertencem ao Inter. Além disso, Durval também é desfalque por conta da expulsão na última rodada.

Apesar das ausências, a equipe também terá a volta de Raul Prata, na lateral direita. No meio de campo, Gabriel será titular e Michel Bastos será utilizado como “falso nove”, no comando de ataque.

Inter

Pelo lado colorado, a disputa é pelo outro lado da tabela. Com 53 pontos, mesmo número que o Palmeiras, o Inter busca os três pontos para alcançar a ponta da tabela.

Para a partida, o técnico Odair Hellmann tem desfalque no três setores. Cuesta e Edenilson são ausências por suspensão, além de Damião, que se recupera de problema muscular.

Klaus será o substituto na zaga, ao lado de Emerson Santos. No meio, Patrick volta a equipe, e D’Alessandro deverá ser mantido entre os titulares. A grande mudança deve ser no ataque. Rossi deve entrar na vaga de Damião, fazendo com que Pottker seja o jogador mais centralizado.

Histórico de confrontos

Pelo Campeonato Brasileiro, as equipes já enfrentaram em 35 oportunidades. Nos confrontos, o colorado leva vantagem. São 15 vitórias do Inter contra 7 do Sport, além de 13 empates.

Escalações

Provável time do Sport: Magrão; Raul, Ronaldo Alves, Adrielson, Evandro; Marcão, Jair, Marlone, Gabriel, Mateus Gonçalves e Michel. Técnico: Milton Mendes.

Provável time do Inter: Marcelo Lomba; Fabiano, Klaus, Emerson Santos e Iago; Rodrigo Dourado, Patrick, D’Alessandro (Camilo); Rossi (Jonatan Alvez), Nico López e William Pottker.

Arbitragem

Andre Luiz de Freitas Castro será o árbitro da partida, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Cristhian Passos Sorence (trio goiano).

Transmissão

A jornada esportiva da rádio Grenal inicia às 17h com o Esquentando o Jogo. Às 19h, a bola rola ao vivo na FM 95,9, com a narração de Haroldo de Souza.

Você acompanha as transmissões pelo site da rádio Grenal e pelo aplicativo da rádio. Além de não perder nenhum lance pelas redes sociais da grenal.

Foto: (Ricardo Duarte/S.C.Internacional)

 

Comentários