Pré-jogo: Tudo sobre a partida entre São Paulo e Grêmio


Por: Valéria Possamai,

A quinta-feira é duelo entre tricolores, pelo Campeonato Brasileiro. Às 19h, no estádio Morumbi, São Paulo e Grêmio se enfrentam pela 34ª rodada. A partida terá transmissão da Rádio Grenal, na narração de Angelo Afonso.

Como chegam os times

São Paulo

Buscando recuperar a vaga no G-4, o tricolor paulista chega para o jogo em meio um momento de turbulência. Com o empate na última rodada contra o Corinthians, o técnico Diego Aguirre foi demitido do comando técnico do time. Além disso, 0 1 a 1 também resultou na queda de posição da equipe na competição nacional, justamente para o adversário desta noite. Com a vitória em Porto Alegre sobre o Vasco, o Grêmio chegou aos mesmos 58 pontos, mas assumiu a quarta colocação por conta do número superior de vitórias, 16 a 15.

Para o confronto, o novo técnico André Jardine terá que promover alterações na equipe. Diego Souza sofreu um torção no joelho e precisou ser cortado. Nenê, vice-artilheiro do time na temporada, deve ser a novidade na escalação, assim como Helinho e Tréllez que devem ganhar oportunidade no ataque tricolor.

Grêmio

A partida tem peso de decisão para o tricolor gaúcho, que busca garantir vaga direta à Libertadores 2019. Para o jogo, o técnico Renato Portaluppi também terá que promover mudanças na equipe. Léo Moura, Leonardo Gomes e Luan estão de fora da partida, assim como Kannemann, que está com a seleção argentina. Assim, Paulo Miranda fará a dupla de zaga com Geromel, Madson será o titular na ponta direita e  Jean Pyerre deve ser utilizado no ataque, mas Cícero também está no pário pela posição.

A disputa também gera outra preocupação para o time, Paulo Miranda e Geromel estão com dois cartões amarelos e em caso de advertência ficarão de fora da próxima rodada. Matheus Henrique também completa a lista de pendurados.

Histórico dos confrontos

Pelo Brasileirão, São Paulo e Grêmio já se enfrentaram em 62 oportunidades. As estatísticas mostram o equilíbrio dos duelos entre os times. São 24 vitórias para cada lado e 14 empates.

Prováveis escalações

Provável time do São Paulo: Jean; Bruno Peres, Arboleda, Rodrigo Caio (Bruno Alves) e Reinaldo; Jucilei, Liziero (Shaylon) e Nenê (Shaylon); Everton, Tréllez e Helinho.

Provável time do Grêmio: Paulo Victor; Madson, Paulo Miranda, Geromel, Cortez; Michel, Maicon, Ramiro, Jean Pyerre, Everton; Jael.

Arbitragem

Pericles Bassols Pegado Cortez será o árbitro do jogo, auxiliado por Clovis Amaral da Silva e Marcelino Castro de Nazare (trio pernambucano).

Transmissão

A jornada esportiva da rádio Grenal inicia às 17h com o Esquentando o Jogo. Às 20h00, a bola rola ao vivo na FM 95,9, com a narração de Angelo Afonso.Você também pode acompanhar a transmissão pelo site da rádio Grenal e pelo aplicativo da rádio.

Foto:(Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Comentários