Pré-jogo: Tudo sobre a partida entre Santos e Grêmio


Por: Valéria Possamai,

O tricolor gaúcho visita o time da Vila Belmiro nesta quinta-feira, em duelo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida a ser realizada no estádio Pacaembu, ocorre às 19h, com transmissão na rádio Grenal, na voz de Angelo Afonso.

Como chegam os times

Santos

Para o confronto, o técnico Cuca conta com apenas com duas dúvidas na equipe. Carlos Sánchez que está servindo à seleção uruguaia, deve ser substituído por Derlis González. Lucas Veríssimo que sentiu dores na coxa esquerda também deve ser desfalque. Robson Bambu deve ser o titular na zaga.

Grêmio

O Grêmio chega para o jogo com desfalques. O técnico Renato Portaluppi terá de promover ao menos cinco substituições na equipe. Everton e Kannemman estão servindo às suas seleções e também ficam de fora do clássico Gre-Nal, no próximo domingo. O lateral Bruno Cortez cumprirá suspensão pelo terceiro amarelo. Jael ficou de fora dos treinamentos durante a semana e deve ser outra a ausência

Assim, Alisson e André devem ganhar vaga no ataque, Bressan na zaga e Marcelo Oliveira na lateral esquerda.

O volante Maicon, que sofre um desconforto muscular na coxa esquerda, também ficará de fora do jogo na Vila Belmiro. O jogador seguirá realizando tratamento intensivo em Porto Alegre, visando a recuperação para a partida contra o Inter. Além das ausências, a tendência de que Leo Moura seja preservado nesta quinta-feira. Leo Gomes deve ser o titular na lateral direita.

O atacante Luan, que deixou o treinamento mais cedo durante a semana, participou normalmente da última atividade, mas ainda não tem presença confirmada contra o Santos.

Pendurados
O tricolor ainda conta com Thaciano, Marcelo Oliveira pendurados com dois cartões amarelos. Se algum destes jogadores foi advertido com cartão amarelo, fica fora do clássico Gre-Nal, no próximo final de semana.

Histórico dos confrontos

Pelo Campeonato Brasileiro, Santos e Grêmio já se enfrentaram em 58 oportunidades. Foram 21 vitórias do time paulista, 18 empates e 19 vitórias da equipe gremista.

Escalações

Provável time do Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Robson Bambu, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Pituca e Derlis González (Jean Mota); Rodrygo, Gabigol e Sasha. Técnico: Cuca.

Provável time do Grêmio: Marcelo Grohe; Leonardo Gomes, Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Thaciano, Cícero; Ramiro, Douglas e Alisson; André. Técnico: Renato Portaluppi.

Arbitragem

Wilton Pereira Sampaio (GO) será o árbitro, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS).

Transmissão

A jornada esportiva da rádio Grenal inicia às 17h com o Esquentando o Jogo. Às 19h, a bola rola ao vivo na FM 95,9, com a narração de Angelo Afonso.

Você também pode acompanhar a transmissão pelo site da rádio Grenal e pelo aplicativo da rádio. Além de não perder nenhum lance pelas redes sociais da grenal.

Ingressos

Os torcedores gremistas que desejam acompanhar a partida no estádio Pacaembu, podem adquirir o ingresso pelo site oficial do Santos. As entradas custam R$48,00 e meia-entrada ao valor de 24 reais.

Foto:(Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Comentários