Pré-jogo: Tudo sobre a partida entre River Plate x Grêmio


Por: Valéria Possamai,

Nesta terça-feira, iniciam os confrontos de semifinais da Copa Libertadores da América. Em Buenos Aires, River Plate iniciam o primeiro o duelo decisivo por uma vaga a grande final. O jogo que ocorre às 21h45, no estádio Monumental de Nuñez, com transmissão da Rádio Grenal, com narração de Angelo Afonso.

Como chegam os times

River Plate

O time de Marcelo Gallardo chega para disputa com força máxima para o duelo. Armani, Pity Martínez, Enzo Pérez e Palácios, destaques do time, receberam aval da comissão médica e reforçam o time.

As armas e as fraquezas do time de Marcelo Gallardo para o duelo contra o Grêmio

Grêmio

O tricolor chegou a Buenos Aires com surpresa. Depois de ter a presença descartada pelo técnico Renato Portaluppi, Luan pediu e viajou com a equipe. Mesmo sofrendo de fascite plantar, o camisa 7 revelou que está condições. A presença do meia-atacante, no entanto, só poderá ser confirmada uma hora antes, quando a escalação gremista será divulgada.

Na chegada à Argentina, Luan garante: “Se não pudesse jogar, nem teria vindo”

Mesmo com Luan, o Grêmio chega para o duelo com problemas no departamento médico. Everton e Léo Moura permaneceram em Porto Alegre se recuperando de problemas musculares. Cortez, Ramiro e Marcelo Grohe, que vêm de lesão e não atuaram nas últimas partidas, viajaram com o time e devem atuar.

Histórico de confrontos

Reunindo todas as competições, River Plate e Grêmio se enfrentaram em 14 oportunidades. O tricolor gaúcho venceu 7, os argentinos venceram em 5, além de dois empates.

Pela Copa Libertadores, o encontro mais recente entre os times foi na edição de 2002. Na ocasião, brasileiros e argentinos duelaram pelas oitavas de final.

Na primeira partida, o Grêmio venceu pelo placar de 2 a 1. No jogo de volta, no estádio Olímpico, o tricolor consagrou a classificação com uma goleada por 4 a 0.

Escalações

Provável time do River Plate: Armani; Montiel, Maidana, Pinola e Casco; Ponzio, Nacho Fernández, Palácios e Pity Martínez; Borré e Scocco. Técnico: Marcelo Gallardo.

Provável time do Grêmio: Marcelo Grohe; Leonardo, Geromel, Kannemann, Cortez; Maicon, Cicero, Ramiro, Luan, Alisson; Jael. Técnico: Renato Portaluppi.

Arbitragem

O árbitro será Victor Carrillo, auxiliado por Jonny Bossio e Victor Raez, todos do Peru. O árbitro de vídeo ficará a cargo de Leodan González, auxiliado por Estebean Ostojich e Richard Trinidad (todos do Uruguai). O quatro árbitro é Diego Haro, também do Peru.

Transmissão

A jornada esportiva da rádio Grenal inicia às 20h com o Esquentando o Jogo. Às 21h45, a bola rola ao vivo na FM 95,9, com a narração de Angelo Afonso.Você também pode acompanhar a transmissão pelo site da rádio Grenal e pelo aplicativo da rádio.

Ingressos

Na partida desta noite, o estádio Monumental de Nuñez deverá receber cerca de 60 mil torcedores. Destes, 4 mil ingressos foram reservados à torcida gremista, que lotar o espaço destinado.

Foto: (Reprodução/Grêmio Dados)

Comentários