Pré-jogo: Tudo sobre a partida entre Grêmio e Ceará


Por: Valéria Possamai,

Na manhã deste domingo, o Grêmio recebe o Ceará, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida que ocorre às 11h na Arena, terá transmissão da rádio grenal na voz de Haroldo de Souza.

Como chegam os times

Grêmio

Após a vitória no jogo de ida das quartas de final, da Copa Libertadores, o tricolor retoma às atenções no Campeonato Brasileiro. Com 44 pontos somados, o time ocupa a 5ª colocação na tabela. Na busca por somar pontos para se manter nas primeira posições, a tendência é de força máxima para esta rodada.

No último treino, no entanto, Alisson passou a ser dúvida. Depois de um pancada na perna esquerda e saiu amparado pelos médicos. Em caso de ausência, Pepê pode aparecer como titular no ataque.

A tendência é que o time utilize força máxima para partida, mas que fica condicionada a situação física dos jogadores que atuaram no meio de semana.

Para o confronto, o técnico Renato Portaluppi tem o retorno de Thaciano, que cumpriu suspensão na última rodada. O desfalque fica por conta de Marcelo Oliveira, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Com isso, Juninho Capixaba pode ganhar nova oportunidade no lugar de Cortez.

Preservado no duelo do meio de semana, Léo Moura retorna a posição na lateral direita.

Ceará

Os visitantes chegam à Porto Alegre em boa fase no Brasileirão. Apesar de estar na 17ª posição, com 27 pontos, ocupando a zona de rebaixamento, a equipe não perde a quatro rodadas. São três vitórias e um empate conquistados nos últimos quatro jogos. O que garante ao time comandado pelo técnico Lisca, a 3ª melhor campanha do returno do Brasileirão.

Com todos os jogadores à disposição, o time terá força máxima no duelo com o time gaúcho.

Histórico de confrontos

Se tratando de Campeonato Brasileiro, Grêmio e Ceará já se enfrentaram em nove jogos. Foram três vitórias do lado tricolor, quatro vitórias do lado do vozão, além de dois empates.

A equipe gaúcha balançou as redes 9 vezes, e o time cearense marcou 12 gols.

Escalações

Provável escalação do Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez (Capixaba); Maicon e Cícero; Ramiro, Alisson (Pepê) e Everton; Luan. Técnico: Renato Portaluppi

Provável escalação do Ceará:Everson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Edinho, Richardson, Juninho Quixadá e Calyson; Leandro Carvalho e Arthur.
Técnico: Lisca.

Arbitragem

Dewson Fernando Freitas da Silva será o árbitro da partida, auxiliado por Hélcio Araujo Neves e Luís Diego Nascimento Lopes (trio paraense).

Transmissão

A jornada esportiva da rádio Grenal inicia às 9h com o Esquentando o Jogo. Às 11h00, a bola rola ao vivo na FM 95,9, com a narração de Haroldo de Souza. Você também pode acompanhar a transmissão pelo site da rádio Grenal e pelo aplicativo da rádio.

Ingressos

A expectativa é de casa cheia na manhã deste domingo. A Arena espera receber cerca de 40 mil torcedores. Até sexta-feira, mais de 16 mil ingressos haviam sido comercializados e oito setores estavam esgotados.

Não há mais ingressos para os setores Gramado Noroeste, Sudoeste, Leste, Oeste, Nordeste e Sudeste; Superior Leste e Oeste.

As entradas para os demais setores podem ser adquiridas através do site arenapoa.com.br e nas bilheterias do estádio.

Foto:(Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Comentários