Pré-jogo: Tudo sobre a partida entre Grêmio e Atl. Tucumán


Por: Valéria Possamai,

Nesta terça-feira, Grêmio e Atlético Tucumán fazem o jogo de volta das quartas de final, da Copa Libertadores. A partida que será às 21h45, na Arena, irá definir um dos semifinalistas da competição.

O duelo decisivo pelo torneio continental terá transmissão da Rádio Grenal, na voz de Haroldo de Souza.

Como chegam os times

Grêmio
O tricolor chega para o duelo com vantagem no placar. Após ter vencido a primeira partida pelo placar de 2 a 0, a equipe pode até perder por um gol de diferença, que garante vaga às semis.

Com relação ao time, o comandante mantém mistério e a equipe pode ter novidade entre os titulares. Com a suspensão de Maicon, a tendência é Thaciano seja titular ao lado de Cícero.

A principal dúvida é com relação ao comandante de ataque. Durante as últimas atividades, Jael que está praticamente recuperado da artroscopia no joelho, treinou normalmente com os companheiros. O centroavante está concentrado com o grupo e pode aparecer em campo. A principal opção, no entanto, é que Tonny Anderson comece entre os 11. Alisson também aparece no páreo.

Técnico Renato Portaluppi mantém mistério sobre time que enfrenta o Tucumán

Tucumán
Os argentinos chegam à Porto Alegre precisando reverter o placar. Para se classificar no tempo normal, o Atlético Tucumán precisa vencer por três gols de diferença, ou dois gols a partir do 3 a 1. Se devolver o mesmo 2 a 0, resultado da primeira partida, a vaga será decidida nos pênaltis.

Para o duelo, o técnico argentino Ricardo Zielinski terá três desfalques. Gervasio Nuñez, que foi expulso no primeiro jogo, está suspenso, assim como Bruno Bianchi, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O atacante Ricardo Noir que sofre de problema muscular, não se recuperou e sequer viajou para Porto Alegre.

A equipe argentina chegou à capital gaúcha com 19 jogadores relacionados. Ao contrário do Grêmio, o time não atuou no final de semana por conta do adiamento de algumas partidas do Campeonato Argentino, em virtude de condições climáticas.

Histórico dos Confrontos

Este será o segundo duelo entre as equipes, pela disputa do torneio continental. Na primeira partida de ida, pelas quartas de final da Libertadores, o Grêmio venceu pelo placar de 2 a 0.

Escalações

Provável escalação do Grêmio: Marcelo Grohe, Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Cicero, Thaciano, Ramiro, Luan e Everton; Thonny Anderson (Alisson). Técnico Renato Portaluppi.

Provável escalação do Atl. Tucumán: Lucchetti; José San Román, Lamas, Cabral e Mathías Abero; Guillermo Acosta, Rodrigo Aliendro, Juan Mercier e Mauro Matos; Luis Manuel Rodríguez e Leandro Díaz. Técnico: Ricardo Zielinski

Arbitragem

Roberto Tobar será o árbitro da partida, auxiliado por Christian Schiemann e Cláudio Rios (trio chileno).

Transmissão

A jornada esportiva da rádio Grenal inicia às 19h com o Esquentando o Jogo. Às 21h45, a bola rola ao vivo na FM 95,9, com a narração de Haroldo de Souza.

A Grenal também transmite o outro duelo pelas quartas de final da chave. A partir das 19h20, você acompanhar River Plate x Independiente.

Você acompanha as transmissões pelo site da rádio Grenal e pelo aplicativo da rádio. Além de não perder nenhum lance pelas redes sociais da grenal.

Ingressos

A expectativa é de Arena totalmente lotada na partida desta noite. Na última parcial, mais de 25 mil ingressos haviam sidos vendidos, e restavam apenas camarotes disponíveis. A expectativa é de 49 mil torcedores.

Com projeção de 49 mil torcedores, Grêmio tem apenas dois setores disponíveis para duelo contra o Tucumán

Foto:(Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Comentários